Fortaleza x Cruzeiro: onde assistir, prováveis escalações e informações do jogo pelo Brasileirão
17/11/2023 20h00
Em jogo atrasado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília). O duelo acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), com transmissão do Premiere.
A partida marcará a reestreia de Paulo Autuori pelo Cruzeiro. Essa será a quarta passagem do treinador pela Raposa, com um objetivo claro definido: escapar do rebaixamento. O time está na 17ª posição, somando 37 pontos. No entanto, uma vitória é suficiente para tirar os mineiros da degola.
Relacionadas
Ainda assim, o treinador terá alguns desafios para escalar a equipe. O zagueiro Neris e o volante Matheus Jussa levaram o terceiro amarelo na derrota de 1 a 0 para o Coritiba e ficarão de fora. Outra ausência será a do meio-campista Lucas Silva, que sofreu uma lesão no joelho direito no mesmo jogo.
Do outro lado, o Fortaleza está em busca de frear a sequência ruim que vem incomodando o clube nas últimas rodadas. O Leão do Pici está há sete jogos sem saber o que é vencer e caiu na tabela do Brasileiro.
Se antes os cearenses estavam na parte de cima, agora ocupam a 12ª colocação, com 43 pontos. Com todos os jogadores à disposição, o técnico Juan Pablo Vojvoda tentará guiar o time para o primeiro triunfo desde a derrota nos pênaltis para o LDU na final da Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CRUZEIRO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 18 de novembro de 2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto e Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Nikão, Filipe Machado, Ian Luccas (Fernando Henrique) e Matheus Pereira; Rafael Elias e Bruno Rodrigues.
Técnico: Paulo Autuori