Lucas Braga retoma espaço no Santos e se torna pilar de Marcelo Fernandes

A chegada de Marcelo Fernandes rendeu algumas mudanças no Santos. Uma delas foi o retorno de Lucas Braga ao time titular. Mais do que isso, o atacante se tornou uma peça fundamental do esquema do técnico.

O camisa 30 vem atuando improvisado como lateral direito e está correspondendo bem. Ele disputou 10 dos 11 compromissos do Peixe desde que Marcelo Fernandes foi efetivado. Em todos estes ele esteve entre os 11 iniciais e foi substituído em apenas dois.

Lucas Braga, aliás, voltou ao time titular na derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro, ainda sob o comando de Diego Aguirre. Na ocasião, entretanto, ele jogou como ponta direita. No jogo seguinte, na vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, já com Marcelo Fernandes, ele passou a ser lateral direito.

O único embate em que o jogador 27 anos ficou de fora com a atual comissão técnica foi no empate de 0 a 0 com o Cuiabá. Isso porque ele foi expulso no triunfo de 2 a 1 sobre o Flamengo e teve que cumprir suspensão diante dos mato-grossenses.

Agora, Lucas Braga tenta voltar a participar de um gol com a camisa do Santos. A sua última colaboração foi em 14 de janeiro, na vitória de 2 a 1 sobre o Mirassol, na estreia do Paulistão.

O atacante soma 38 compromissos na temporada, sendo 21 domo titular, e uma bola na rede.

O Peixe volta a campo no próximo dia 26, quando visita o Botafogo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes