Santos passa a ser visitante indigesto no Brasileirão com Marcelo Fernandes

O Santos se reencontrou na temporada após a chegada de Marcelo Fernandes. Com o técnico no banco de reservas, o Peixe vem somando bons números e, com isso, conseguiu sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Um fator que ajudou bastante o time é o desempenho longe da Vila Belmiro.

O Alvinegro Praiano disputou seis partidas fora de casa desde que o treinador foi efetivado. São quatro vitórias, um empate e somente uma derrota, gerando um aproveitamento de 72,2%.

E os compromissos não foram simples. Os triunfos foram tanto contra concorrentes diretos na luta contra o Z4 (2 a 1 sobre o Bahia e 1 a 0 sore o Goiás) quanto time que brigam pelo título (2 a 1 sobre Palmeiras e Flamengo).

A igualdade saiu no sufoco, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Santos perdia por 1 a 0 até os acréscimos do segundo tempo, mas deixou tudo igual após cobrança de pênalti de Mendoza.

Já a derrota, apesar de ser única, foi pesada. Em Porto Alegre, o Peixe perdeu por 7 a 1 para o Internacional. Desde então, contudo, os paulistas não perderam mais na temporada.

Com os 13 pontos conquistados fora de casa, o Santos subiu no Brasileirão e está perto de garantir a sua permanência na Série A do Brasileirão. No momento, o time está em 15º, com 42 unidades, cinco a mais que o Cruzeiro, que abre o Z4.

O Alvinegro Praiano volta a campo no dia 26, quando visita o Botafogo, pela 35ª rodada da competição nacional.

Deixe seu comentário

Só para assinantes