Marcelo Teixeira justifica candidatura à presidência do Santos e detalha principais propostas
17/11/2023 12h46
Marcelo Teixeira realizou nesta sexta-feira uma coletiva de imprensa para lançar oficialmente sua candidatura à presidência do Santos. O evento ocorreu na Universidade Santa Cecília, na Baixada Santista. O ex-presidente, primeiramente, justificou o motivo de concorrer às eleições.
"Ela (candidatura) foi decidida pelo meu compromisso, pela minha história, pelo meu amor e acima de tudo pelas propostas que o Santos precisa ter para que consigamos mais uma vez recolocar o clube no seu devido patamar", disse Marcelo durante a coletiva.
Relacionadas
Após isso, o candidato falou sobre algumas de suas principais propostas para caso seja eleito mais uma vez presidente do Alvinegro Praiano. Entre os tópicos citados, estão a construção da nova arena, junto à WTorre, investimentos e o desafio de equilibrar as contas do clube com a montagem de um elenco competitivo.
"Minhas propostas consistem em alguns alicerces e pilares fundamentais. Primeiro: responsabilidade fiscal. Ela deve estar associada a nos cumprirmos as obrigações financeiras e equacionar as dívidas. Mas, acima de tudo, termos equipes fortes, competitivas e que continuemos revelando jogadores. Nesse desafio, contaremos com pessoas preparadas nessa área, no profissional e na base. Avaliaremos o atual plantel - todos os profissionais presentes. Não podemos ter quantidade, e sim qualidade", falou.
"O Santos terá uma nova casa. Eu tirarei (o projeto) do papel e farei com que o clube tenha uma nova arena. O compromisso hoje é com a WTorre e nós daremos procedimento a esse documento. Estando assegurado com recursos financeiros e questões jurídicas, daremos sequência a esse projeto. [...] A prefeitura estará ao lado do Santos, não medindo esforços, para que tenhamos esse procedimento em tempo recorde", disse.
"Buscaremos apoios, investimentos com credibilidade e propostas concretas para que mostremos todas as atitudes da diretoria para agregarmos recursos financeiros para que o Santos alcance seus objetivos a médio e longo prazo. Já tive desafios tão ou maiores quanto esse e estamos preparados", completou.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Marcelo Teixeira já teve dois mandatos no Santos. O primeiro foi de 1991 a 1993, mas o mais marcante foi o segundo, entre 2000 e 2009. Neste período, ganhou os dois últimos Campeonatos Brasileiros do clube, em 2002 e 2004.
O empresário precisa registrar a sua chapa na Secretaria Social do Santos até domingo - e comunicou que o fará neste sábado. Até o momento, apenas Ricardo Agostinho oficializou a sua candidatura. Rodrigo Marino, Wladimir Mattos e Maurício Maruca são pré-candidatos. As eleições acontecem no dia 9 de dezembro.