Marcos Rocha avalia desempenho em nova função no Palmeiras e cita tempo de trabalho com Abel: "Nos dá confiança"

O Palmeiras precisou passar por mudanças antes de engatar boa sequência e se colocar mais firme pela briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Particularmente, o lateral direito Marcos Rocha passou a desempenhar uma função improvisado como zagueiro na linha de três. O camisa 2 falou sobre as modificações e citou a confiança passada pelo técnico Abel Ferreira.

"É a experiência. No decorrer da carreira, você vai observando os companheiros, adversários e jogadores com quem mais se identifica na questão técnica. Eu consegui me adaptar nessa função que o Abel vem pedindo para exercer na saída de bola, fazendo ali uma função de quase um terceiro zagueiro. Tento fazer o melhor para que meus companheiros possam ter confiança para desempenhar a função deles", disse.

"Não adianta eu só entrar em campo e fazer só por fazer. Fico feliz em poder ajudar e o Abel sempre nos deixou preparados em relação a essas funções novas. Pelo tempo que nossa equipe tem com o mesmo treinador nos dá confiança para desempenhar essas variações que o Abel pede", completou Marcos Rocha.

O lateral entrou em campo em seis dos últimos dez jogos do Palmeiras. Em dois deles, contra Flamengo e Internacional, pelo Brasileirão, foi titular e atuou durante os 90 minutos. Nas ocasiões ele substituiu Gustavo Gómez, que estava suspenso.

No Palmeiras desde 2018, o jogador de 34 anos, soma 274 jogos pelo clube. Além disso, soma nove gols e 29 assistências. Com vínculo válido até o fim deste ano, o Verdão busca a extensão de contrato com o atleta.

Junto com o restante do elenco, Marcos Rocha vai a campo na Academia de Futebol na manhã deste sábado e dá sequência à preparação para o jogo com o Fortaleza, que acontece no dia 26, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. O duelo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes