Mariana D'Andrea e Claudiney Batista serão porta-bandeiras do Brasil na abertura do Parapan 2023
Os campeões paralímpicos e mundiais Mariana D'Andrea, do halterofilismo, e Claudiney Batista, do atletismo, serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago.
O evento vai acontecer nesta sexta-feira, no Estádio Nacional do Chile, às 20h30 (de Brasília). O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado.
Tanto Claudiney quanto Mariana foram medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e nos últimos Mundiais de suas respectivas modalidades - Paris 2023 e Dubai 2023.
"Vai ser uma emoção grande. Nunca tive a oportunidade de ser porta-bandeira. Sempre via os atletas carregando a bandeira e me imaginava naquele lugar. Chegou a minha vez", afirmou Claudiney. O atleta foi submetido à amputação da perna esquerda devido a um acidente de moto em 2005.
Habemus porta-bandeiras do Brasil no #ParapanSantiago2023! ??
Mariana D'Andrea e Claudiney Batista serão os responsáveis por carregar a nossa bandeira hoje na Cerimônia de Abertura.
Anúncio veio direto do nosso presidente @Mizaelconrado. ? Muita emoção!#BrasilNoParapan pic.twitter.com/l3uqjDAZAM
? Brasil no PARAPAN (@cpboficial) November 17, 2023
Claudiney é o atual bicampeão paralímpico no lançamento de disco da classe F56 (atletas que competem em cadeiras). Além do mais, ele também subiu ao lugar mais alto do pódio na última edição dos Jogos Parapan-Americanos, no Peru, em 2019.
Já a paulista Mariana D'Andrea, que tem nanismo, é a atual medalhista de ouro mundial na categoria até 79 kg e campeã paralímpica entre as competidoras de até 73 kg. Assim como Claudiney, subiu ao lugar mais alto do pódio no último Parapan.
"Estou muito feliz por levar a bandeira do Brasil para todo o mundo. Não tenho nem palavras para descrever este momento. Queria agradecer ao CPB por esta chance", disse Mariana.
Deixe seu comentário