Suspensão barra maior sequência de Rato pelo São Paulo no Brasileirão
Contratado pelo São Paulo no início da temporada, Wellington Rato ganhou espaço no elenco de Dorival Júnior e se tornou um dos jogadores mais utilizados pelo treinador. O meia atuou em todos os jogos da equipe pelo Campeonato Brasileiro desde o título da Copa do Brasil, porém terá sua maior sequência na competição interrompida por conta de uma suspensão.
Depois da conquista inédita no final de setembro, sobre o Flamengo, o jogador atuou nas últimas nove partidas da equipe pelo Brasileirão, igualando sua melhor sequência neste ano pela competição. No próximo jogo, porém, Wellington Rato não estará à disposição de Dorival Júnior, já que terá que cumprir suspensão automática por conta de três cartões amarelos.
O primeiro cartão aconteceu na partida contra o Corinthians, pouco depois do título. Quatro rodadas depois, o meia voltou a ser punido no clássico contra o Palmeiras. Por fim, contra o Santos, no último domingo, Rato recebeu o amarelo que gerou a suspensão.
Com isso, o meia não estará na partida do São Paulo contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela 32ª rodada do Brasileirão, que está atrasada.
Classificação e jogos
Wellington Rato já havia jogado nove jogos seguidos pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro, da primeira à nona rodada da competição. Porém, além de ter acumulado mais minutos em campo, foi titular em sete oportunidades, contra cinco da primeira sequência.
O São Paulo, que já está garantido na Libertadores e muito próximo de se livrar do rebaixamento, ocupa a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos e um jogo a menos. Além do Fluminense, a equipe terá pela frente mais quatro jogos antes do final da temporada, contra Cuiabá, Bahia, Atlético-MG e Flamengo.
Deixe seu comentário