Brilhando no Bayern, Harry Kane é o jogador da Europa com mais participações em gols na temporada 23/24
Harry Kane vem fazendo um início de temporada avassalador no Bayern e, em sua seleção, não é diferente. Na tarde da última sexta-feira, o camisa 9 marcou o segundo gol da Inglaterra na vitória sobre Malta, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024, e se tornou o jogador da Europa com mais gols e participações na temporada 23/24.
De acordo com dados da plataforma Sofascore, até o momento, Kane esteve em campo em 20 oportunidades por clube e seleção. O atacante balançou as redes 25 vezes e ainda distribuiu oito assistências para seus companheiros - somando um total de 33 contribuições para gols.
Dessa forma, o centroavante do Bayern precisa de apenas 51 minutos para participar de um gol, seja marcando ou distribuindo assistências. O inglês também possui uma impressionante taxa de 78% de conversão de chances: converteu 21 das 27 bolas que recebeu.
? Harry Kane (30 anos) é o jogador da Europa com mais gols e participações em gols na temporada 23/24. ????????
?? 20 jogos
?? 25 gols (!)
?? 8 assistências
? 51 mins p/ participar de gol (!)
? 78% conversão de chances (21/27!)
? 73% pontaria (38/52!)
? Nota Sofascore 8.05 (!) pic.twitter.com/pd5VDP0CC4
? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 17, 2023
A Inglaterra figura no Grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa 2024. Os ingleses lideram a classificação, com 19 pontos conquistados após sete jogos disputados. A seleção comandada pelo técnico Gareth Southgate conseguiu seis vitórias e um empate, estando invicta até aqui.
Pela próxima rodada da competição qualificatória, a Inglaterra de Kane volta a campo nesta segunda-feira. Já classificados para o torneio, os ingleses visitam a Macedônia do Norte, às 16h45 (de Brasília). A partida acontece no estádio Tose Proeski.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberHarry Kane chegou ao Bayern em agosto desse ano. Após uma novela, o Tottenham aceitou negociar o camisa 9 por cerca de 100 milhões de euros (536 milhões na cotação atual) mais bônus. Dessa forma, o atacante deixou o time inglês após dez anos para tentar conquistar seu primeiro título na carreira com a equipe alemã.
Deixe seu comentário