Giro do Parapan: Brasil ganha primeiras medalhas na natação e bate Argentina no goalball
Na manhã deste sábado, o Brasil começou as disputas pelos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, no Chile, com o pé direito. A equipe brasileira conquistou as primeiras medalhas na natação, superou a rival Argentina em um clássico no goalball e subiu no topo do pódio no levantamento de peso.
Natação
Nos 50m peito feminino da classe SB3, Patricia Pereira levou a primeira medalha de ouro do Brasil no Parapan. A nadadora terminou a prova em 58s19 e conquistou o topo do pódio. Também nesta disputa, a brasileira Lidia Vieira finalizou com um tempo de 1min08s49 e ficou com o bronze.
Já nos 100m costas masculino da classe S12, o Brasil brilhou novamente, dessa vez com Douglas Rocha. O brasileiro acabou a prova com um tempo de 1min05s79 e garantiu mais um ouro para o país. Thomaz Rocha, por sua vez, encerrou em quarto com 1min10s23. Pelo 50m peito masculino da classe SB2, Gabriel dos Santos também acabou na quarta posição.
Saiu a nossa 1ª medalha de ouro!!!
Patrícia Santos, nos 50m peito SB3.
Dobradinha com Lídia Cruz no bronze!
É pódio duplo na natação, Brasiiiillll! ?????? pic.twitter.com/BwqBsyUCWi
? Brasil no PARAPAN (@cpboficial) November 18, 2023
Ainda na natação, nos 100m peito feminino da classe SB4, Alessandra Oliveira ficou com a primeira posição e levou mais uma medalha de ouro para o Brasil ao terminar em 2min10s54. Outra brasileira na prova, Susana Schnarndorf conquistou o bronze com 2min31s64.
Pela categoria dos 50m livres feminino da classe S10, Mariana Gesteira completou a prova em 28s29 e ficou com a medalha de ouro.
Goalball
Na estreia do Brasil no goalball feminino, o time também não decepcionou. A Seleção superou a rival Argentina no clássico sul-americano por 12 a 2 pelo Grupo C.
Tênis de mesa
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberEm uma disputa brasileira na classe 9-10 do tênis de mesa feminino, Danielle Rauen superou Allana Maschio por 3 a 0 (11/4, 11/3 e 11/3) e avançou para a final. Na decisão, enfrentará a também compatriota Jennyfer Marques.
Levantamento de peso
Na categoria masculina de até 49kg, o Brasil conquistou a medalha de ouro com Lucas Manoel Galvão.
Deixe seu comentário