Há oito jogos sem vencer, Fortaleza atinge maior jejum sob o comando de Vojvoda
Com a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro neste sábado, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza chegou ao oitavo jogo seguido sem vencer na temporada. Essa é a maior sequência vivida pela equipe desde que o técnico Juan Pablo Vojvoda assumiu em maio de 2021.
A última vitória da equipe foi no dia 8 de outubro, quando o Leão do Pici ganhou do América-MG por 3 a 2, na 26ª rodada. Desde então, foram seis derrotas e dois empates. Como se não bastasse, nesse período, o clube foi vice-campeão da Copa Sul-Americana nos pênaltis contra a LDU, após empatar no tempo normal e na prorrogação, e caiu de sexto para o 12º lugar no Brasileirão.
? O Fortaleza não venceu nos últimos 8 jogos. É a pior sequência do time sob o comando de Vojvoda. ????
?? 2 empates
? 6 derrotas
? 8.3% aproveitamento
?? 4 gols
? 13 gols sofridos
? 19.0 chutes p/ marcar gol
?? 6.1 chutes p/ sofrer gol
? Vice-campeão da Sul-Americana.
?... pic.twitter.com/7CsSpQhO5d
? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 18, 2023
Atualmente, o Fortaleza tem 43 pontos e segue com chances de rebaixamento para a Série B do Brasileirão, mesmo que baixas. No entanto, o time ainda joga durante a pausa para a Data Fifa: na quinta-feira que vem, às 19 horas (de Brasília), enfrenta o Botafogo, no Castelão, e precisa somar pontos para evitar qualquer risco de queda nessa reta final do torneio, além de garantir uma vaga na Sul-Americana de 2024.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber
Deixe seu comentário