Marcos Rocha destaca importância de período sem jogos e projeta "decisões" pelo Brasileiro

Depois de uma sequência intensa, criticada duramente pelo técnico Abel Ferreira, o Palmeiras ganhou uma semana sem jogos devido à pausa do Brasileirão para disputa da data Fifa. O lateral Marcos Rocha destacou a importância desse período, que abre espaço para treinos fora do convencional.

"Ter esse tempo de qualidade com os nossos familiares e amigos é sempre bom. Ao longo da temporada, pela quantidade de jogos, você não tem isso. Até mesmo vir para o CT e fazer um trabalho diferenciado, como foi hoje. Um período praticamente de finalizações e bolas paradas, descontraído, mas com responsabilidade, respeito e dedicação para fazer uma execução que a gente possa levar para dentro de campo", disse Rocha.

Neste período, a equipe conta com alguns desfalques, entre convocados para seleções principais e olímpicas, além de lesionados. Para o lateral, porém, esse não é um enorme problema, já que o time consegue manter um padrão mesmo com as ausências.

Para finalizar a temporada, o Palmeiras anda tem mais quatro jogos restante. Marcos Rocha definiu-os como decisões, já que são importante para a busca pelo título. O clube tem 62 pontos e está no topo da tabela.

"Mesmo sem sete ou oito jogadores que estão fora, a gente consegue manter um padrão de qualidade nos treinamentos e espero que isso surta efeito mais para frente. São quatro decisões, quatro jogos difíceis e temos de nos preparar física e mentalmente para que possamos desempenhar um grande papel e que tudo ocorra a nosso favor", finalizou.

O Verdão volta a campo no dia 26 de novembro, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes