Orellano, do Vasco, não atua mais na temporada

O Vasco ganhou um desfalque para o restante desta temporada. Isso porque o atacante Orellano sofreu uma fratura na mão na partida contra o Cuiabá.

O argentino optou por utilizar um gesso para imobilização do local. O período de recuperação é de até um mês.

Quem confirmou a informação foi o médico do clube, Gustavo Caldeira. "O Orellano teve uma imobilização provisória e propusemos o tratamento. Ele é um menino super do bem, respeita todas nossas decisões sobre tratamento, performance, psicólogo. Ele sempre tem muita boa vontade em respeitar nossas orientações. Acontece que ele é um atleta que tem vontade própria, o que é normal. Não vamos impor um tratamento. Mostramos as possibilidades. Ele vem da Argentina e tem um colega médico da confiança dele. Não vemos problema nisso. Ele seguiu a orientação do médico dele, estamos em contato com eles e seguimos o tratamento."

Gustavo ainda comentou sobre o tratamento e o tempo que leva para a recuperação: "Dentro do tratamento conservador, existem inúmeras possibilidades. Com gesso, sem gesso... Chegamos a fazer uma tala moldada em 3D para ele, que julgamos satisfatória. Mas o atleta não se adaptou e julgou necessário fazer a imobilização do gesso. Com essa tala em 3D ele poderia jogar. O que não significa que conseguiria jogar. Ele não se sentiu confortável. Com gesso, a previsão de retorno é de três a quatro semanas e ele está fora do Campeonato Brasileiro", disse ao canal Atenção Vascaínos!.

Deixe seu comentário

Só para assinantes