Topo

Em 11 rodadas com Marcelo Fernandes, Santos dobrou sua pontuação no Brasileirão

Marcelo Fernandes, técnico do Santos, no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão Imagem: Abner Dourado/Agif

19/11/2023 06h00

Quando Marcelo Fernandes assumiu interinamente o comando do Santos na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe estava em apuros. Com 21 pontos somados, o Peixe estava em 18º, a quatro pontos do primeiro time fora do Z4 e vinha de três derrotas seguidas, o que derrubou o técnico Diego Aguirre.

Logo quando Marcelo Fernandes assumiu o comando, o Santos emendou três vitórias cruciais seguidas, contra Bahia e Vasco, que eram confrontos diretos contra a degola, e diante do Palmeiras fora de casa. Após isso, veio um momento de instabilidade, que viu o Peixe perder duas seguidas, incluindo uma goleada por 7 a 1 contra o Internacional, além de um 3 a 1 sofrido em casa contra o Red Bull Bragantino.

Deste esse momento, no entanto, o Santos não perdeu mais. São seis jogos de invencibilidade, sendo três empates e três vitórias. Com isso, o Peixe somou 21 pontos nas 11 rodadas até o momento com Marcelo Fernandes, totalizando um ótimo aproveitamento de 63,4% dos pontos disputados.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em 11 rodadas com Marcelo Fernandes, Santos dobrou sua pontuação no Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Santos