Em 11 rodadas com Marcelo Fernandes, Santos dobrou sua pontuação no Brasileirão
Quando Marcelo Fernandes assumiu interinamente o comando do Santos na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe estava em apuros. Com 21 pontos somados, o Peixe estava em 18º, a quatro pontos do primeiro time fora do Z4 e vinha de três derrotas seguidas, o que derrubou o técnico Diego Aguirre.
O Peixão se reapresentou nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé! ???? pic.twitter.com/TnaAQagol7
? Santos FC (@SantosFC) November 17, 2023
Desde então, o Santos se encontrou na Série A, perdeu apenas dois jogos dos últimos 11 e dobrou sua pontuação em relação ao final da 23ª rodada. Atualmente, o Alvinegro Praiano está com 42 pontos, na 14ª posição e a quatro pontos do Bahia, que abre o Z4.
Logo quando Marcelo Fernandes assumiu o comando, o Santos emendou três vitórias cruciais seguidas, contra Bahia e Vasco, que eram confrontos diretos contra a degola, e diante do Palmeiras fora de casa. Após isso, veio um momento de instabilidade, que viu o Peixe perder duas seguidas, incluindo uma goleada por 7 a 1 contra o Internacional, além de um 3 a 1 sofrido em casa contra o Red Bull Bragantino.
Classificação e jogos
Deste esse momento, no entanto, o Santos não perdeu mais. São seis jogos de invencibilidade, sendo três empates e três vitórias. Com isso, o Peixe somou 21 pontos nas 11 rodadas até o momento com Marcelo Fernandes, totalizando um ótimo aproveitamento de 63,4% dos pontos disputados.
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.