Funcionário mais antigo e símbolo do Vitória, Mário Silva comemora título inédito: "Alegria imensa"
19/11/2023 13h39
54 anos atrás, Mário Silva chegou ao Vitória para trabalhar como office boy a convite do então diretor financeiro Dilson Schinder. Com o passar dos anos, sua trajetória no clube se tornou histórica. Trabalhou em diversos setores, passou pela área da contabilidade, foi auxiliar, chefe de escritório e, depois, gerente administrativo. Atualmente, ele exerce a função de supervisor.
Com tanto tempo de Vitória, Mário viveu situações de extrema alegria, mas também de tristeza. No entanto, nenhuma das emoções é capaz de superar a do título inédito do Leão da Barra na Série B do Campeonato Brasileiro, muito comemorada no último sábado, no Barradão.
Relacionadas
Após o triunfo do Vitória sobre o Sport, por 1 a 0, a torcida fez a festa no gramado do estádio. A celebração estava guardada para o jogo em casa, já que o Rubro-Negro baiano foi campeão, de fato, na terça-feira (14). Muito querido pelos torcedores, Mário Silva foi bastante requisitado, e não só recebeu como distribuiu muitos abraços.
"A alegria é imensa. O Vitória mexe com o coração da gente. É um clube muito amado, que merece todas as glórias. Sou grato por ser visto no clube pela minha sinceridade, pelo meu jeito leal de ser. Fico muito feliz de receber essas palavras carinhosas do presidente da CBF e do presidente da nossa federação. São amigos que vou guardar para sempre", afirmou Mário.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol, fizeram questão de parabenizar o profissional pela conquista do clube.
"O Mário faz parte da história não só do Vitória ou do Estado da Bahia. Ele é um nome de primeira linha do futebol brasileiro. Nos orgulha por seu profissionalismo, sua dedicação. São mais de 50 anos de trabalho no clube. Ele merece todo nosso reconhecimento", declarou Ednaldo.
Ricardo, por sua vez, comentou: "Mário já foi honrado com a Comenda Arthêmio Valente, que é dada aos nomes que marcaram a história do Vitória. Tenho por ele uma grande admiração e respeito, por tudo que representa para o nosso futebol. O título também é dele".