Ídolo do São Paulo, Chulapa destaca importância da Copa do Brasil, mas pede reforços para a próxima temporada
Multicampeão e ídolo do São Paulo, Serginho Chulapa destacou a importância do título inédito da Copa do Brasil, mas pediu reforços para tornar o Tricolor favorito nas competições que disputar em 2024. O ex-jogador participou neste sábado da 4ª edição do Legends Game Brasil e concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
Para Chulapa, o título da Copa do Brasil foi muito importante para dar moral para o elenco e colocar novamente o São Paulo entre os campeões do país. Desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana, o time paulista havia conquistado apenas um Campeonato Paulista. O título deste ano encerrou jejum de 15 anos sem vencer um torneio nacional.
"Foi muito importante, principalmente pelos jogadores que estão lá, para entrar na história do clube. E foi importante pelo tempo que o São Paulo não vinha conquistando título e, principalmente, por ser um que faltava. Então completou o museu, completou os troféus, agora o São Paulo está em um momento muito bom", disse o ex-jogador.
Muita história! ??
Hoje ocorreu a primeira Feijuca dos Ídolos, que reuniu quase 100 ex-atletas do Tricolor no Morumbi!
Saiba mais: https://t.co/GsM92hNPj3#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/vU0bGctTgL
? São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 18, 2023
Com a conquista, o São Paulo garantiu vaga direta para a Libertadores de 2024, mas para Chulapa, o time ainda não está entre os favoritos. Tricampeão e maior vencedor brasileiro da competição, ao lado de Palmeiras, Santos, Grêmio e Flamengo, o Tricolor venceu o torneio pela última vez em 2005.
"A Libertadores é uma competição muito forte, então você tem que estar preparado, ter um grupo muito bom, então o São Paulo vem mostrando isso e agora, com certeza, vai ter que trazer duas ou três peças importantes para ajudar os que estão, como o Lucas, o James, o Rafinha e Arboleda. Então isso é muito importante para você entrar nessa competição, que o São Paulo nunca pode ficar de fora que é a Libertadores", afirmou.
Sem pretensões na reta final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo cumpre tabela. A equipe de Dorival Júnior volta a campo no dia 22 de novembro, às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. A partida é válida por jogo atrasado da 32ª rodada da competição.
Deixe seu comentário