Mano Menezes descarta utilização de Guilherme Biro como lateral esquerdo no Corinthians

O técnico Mano Menezes, hoje, não enxerga Guilherme Biro como opção na lateral esquerda do Corinthians. O jovem já atuou na função em alguns momentos ao longo de sua formação na base, mas ganhou notoriedade como meia-atacante.

Mano entende que o ideal para Biro é seguir atuando como meia, seja pelos lados ou centralizado. O jovem, que está com a Seleção Brasileira pré-olímpica, pode atuar em diferentes faixas do meio para frente, se destacando pela versatilidade.

A lateral esquerda vem sendo tema de debates no Corinthians, já que Fábio Santos deve se aposentar ao final do ano e Matheus Bidu não consegue engrenar. O zagueiro Caetano, e até mesmo Bruno Méndez, são outras opções para o setor, mesmo que improvisados.

Apesar de ser nome constante nas convocações do técnico Ramon Menezes, Biro ainda não convenceu totalmente no profissional do Corinthians. O jovem de 19 anos soma 16 partidas no ano (nove como titular) e ainda não marcou gol ou distribuiu assistência.

O jovem retornará aos treinos do Timão quando acabar o período de atividades com a Seleção pré-olímpica. O atleta teve pouco contato com Mano Menezes, já que também participou do Pan-Americano com o Brasil sub-23 ao longo de outubro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes