Técnico do Corinthians sub-20, Danilo mostra apoio à chapa de Jaça para eleição do Conselho

Danilo, técnico do Corinthians sub-20, mostrou apoio à chapa 33 (Corinthians com Respeito) para a eleição do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 25 de novembro (sábado). O ex-jogador e ídolo do Timão, em vídeo, também mandou um "abraço" para Jacinto Ribeiro, mais conhecido como "Jaça", conselheiro vitalício que pertence ao grupo em questão e que tem forte influência nas categorias de base do clube.

"Olá, pessoal. Tudo bem? Vamos apoiar a chapa 33, Corinthians com Respeito. Um abraço, Jaça", disse Danilo em vídeo divulgado pelo Instagram da própria chapa.

Além de Jaça, Osvaldo Neto, diretor de futebol de base do Timão, faz parte da chapa 33 e vai concorrer ao Conselho pelo grupo considerado situacionista. A associação está apoiando André Negão para a eleição presidencial, também marcada para o próximo sábado.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Jaça é uma figura que atrai muitos holofotes no Corinthians por conta de sua forte influência na base, mesmo sem um cargo no setor. O conselheiro comparece a jogos, treinos e viagens dos times das categorias inferiores do clube. Jacinto é alvo constante de protestos da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Timão.

Danilo assumiu o sub-20 do Corinthians em janeiro de 2022 e ainda não conquistou título com a categoria, tendo batendo na trave em algumas oportunidades, especialmente na temporada passada. Neste ano, o Timãozinho caiu na terceira fase da Copinha para o Sport, foi eliminado na semifinal do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras, não passou do Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil e ficou para trás na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Apesar dos resultados decepcionantes, o treinador segue como comandante do sub-20, pelo menos até o novo presidente tomar posse do clube. O adversário de André Negão é o oposicionista Augusto Melo, que garantiu que fará uma grande reformulação nas categorias de base em caso de vitória no pleito.

Deixe seu comentário

Só para assinantes