Brasil se isola na liderança do quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos após terceiro dia de disputas

A segunda-feira reservou muitas conquistas para o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de 2023 em Santiago, no Chile. Os brasileiros ganharam mais 51 medalhas, sendo 22 delas de ouro, 17 de prata e 12 de bronze. Com isso, o país se isolou ainda mais na liderança do quadro de medalhas, com um total de 127.

Apenas nesta segunda-feira, a equipe brasileira brilhou na natação, conquistando nove ouros, e no judô, levando sete medalhas. Além disso, os atletas também se destacaram no tênis de mesa, no tiro esportivo e no levantamento de peso. Agora, o Brasil tem 55 ouros, 38 pratas e 34 bronzes.

A principal novidade do ranking, sem contar a disparada do Brasil, foi a subida da Colômbia. Os colombianos ultrapassaram a Argentina e assumiram a terceira colocação, com 44 medalhas - 12 de ouro, 16 de prata e 16 de bronze.

Os hermanos caíram para a quinta posição, com 39 conquistas no total, enquanto o Chile ocupa o quarto lugar, com 28. Por ter mais medalhas de ouro que a Argentina (10 contra 9), os chilenos subiram uma posição na tabela de classificação geral.

Já os Estados Unidos seguem na vice-liderança, somando 46 medalhas no total. O time estadunidense tem 14 ouros, 12 pratas e 20 bronzes. Com isso, neste terceiro dia de Jogos Parapan-Americanos, a distância entre primeiro e segundo colocado termina em 81 conquistas.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes