Com um a mais, Sampaio Corrêa goleia Avaí e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Na noite desta segunda-feira, o Sampaio Corrêa recebeu o Avaí com a missão de encerrar a sequência de sete jogos sem vencer e - conseguiu. Os donos da casa bateram o Leão da Ilha por 4 a 0, com gols de Ytalo (2x), Neto Paraíba e Patrick Allan, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Castelão.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa ganhou um respiro importante e deixou a zona de rebaixamento, voltando a vencer após sete partidas e chegando aos 39 pontos, na 15ª posição. A permanência na Série B, porém, depende de uma combinação de resultados. Tombense (que entrou noZ4), Ponte Preta e Chapecoense também brigam para não cair.

O Avaí, por sua vez, não tem mais chances de ser rebaixado e fica na 13ª colocação, com 43 pontos.

Agora, as duas equipes voltam a campo neste sábado para o encerramento da segunda divisão do Brasileirão. Em duelo decisivo, o Sampaio visita um Sport que briga pelo acesso à Série A na Ilha do Retiro, enquanto o Avaí cumpre tabela diante do Ituano na Ressacada. Ambos os jogos acontecem às 17 horas (de Brasília).

Continua após a publicidade

Para a bola sobrar com Pimentinha, Neto Paraíba teve que pressionar a saída. Zagueiro do Avaí, Jonathan Costa não notou a chegada do volante e teve que adiantar a bola, deixando um cotovelo no rosto do jogador adversário. O VAR chamou e Wilton Pereira Sampaio expulsou o defensor do Leão da Ilha após analisar o lance no monitor.

Com um a mais, o Sampaio cresceu no jogo. Aos 21 minutos, após cruzamento na grande área, Ytalo subiu mais alto que a zaga do Avaí e cabeceou para grande defesa de Igor Bohn. Contudo, o arqueiro deu rebote e o próprio atacante da Bolívia Querida completou para o gol: 1 a 0.

Aos 34 minutos, o Sampaio Corrêa ampliou. Ytalo recebeu dentro da grande área e fez o pivô. O atacante tocou para Neto Paraíba, que limpou a marcação e bateu rasteiro para superar o goleiro Igor Bohn: 2 a 0. Aos 36, Ytalo ainda teve chance de fazer o terceiro, mas o arqueiro salvou o Leão da Ilha.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Já nos acréscimos do primeiro tempo, a Bolívia Querida marcou o terceiro. Após cruzamento na grande área, Vitinho escorou de cabeça e Ytalo se adiantou à marcação. O centroavante chegou finalizando, de joelho, para ampliar o marcador.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o Avaí teria de correr atrás do resultado. No entanto, com um a menos, isso não foi possível. Assim, quem continuava pressionando por mais gols era o Sampaio. Logo nos primeiros minutos, a zaga dos visitantes quase marcou um gol contra, mas Bohn impediu.

Aos 26 minutos da etapa complementar, os donos da casa fecharam o placar ao fazer o quarto gol. Após corta-luz de Pimentinha, a bola ficou com Patrick Allan. O meia avançou pelo lado direito e entrou na grande área, cortando a marcação e finalizando. A bola ainda bateu na trave esquerda de Bohn antes de acabar no fundo das redes: 4 a 0.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.