Estados Unidos perde de Trindade e Tobago, mas garante classificação para a Copa América

Anfitriões da próxima Copa América, os Estados Unidos garantiram sua participação na edição de 2024 do torneio nesta segunda-feira. A equipe foi derrotada por Trindade e Tobago por 2 a 1 pela Liga das Nações da Concacaf. Porém, como venceram a ida em casa por 3 a 0, confirmaram a classificação na competição.

Os norte-americanos abriram o placar ainda na primeira etapa com Antoniee Robinson, mas tiveram Dest expulso antes do intervalo e levaram o empate com Moore. No segundo tempo, Jones fez o gol que deu a vitória ao time da casa, mas que não tirou a vaga da mão dos visitantes.

Welcome @USMNT to #CA2024! ?????

¡Bienvenido Estados Unidos! ?

Bem-vindo Estados Unidos! ?#RockingTheContinente #VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/QYSLogJKOC

? CONMEBOL Copa América?? (@CopaAmerica) November 21, 2023

Apesar de terem sido escolhidos como o país-sede da Copa América, os Estados Unidos não tinham sua participação garantida no torneio. O acordo entre Conmebol e Concacaf previa que só os 10 países sul-americanos teriam a vaga assegurada.

Portanto, as seleções da confederação vizinha disputaram as seis vagas restantes por meio da edição 2023/24 da Liga das Nações. Além dos EUA, Costa Rica, Panamá, México, Honduras, Canadá e Jamaica lutam por lugares na Copa América.

Continua após a publicidade

Mais três equipes se classificarão nesta Data Fifa para o torneio ao passarem para as semifinais da competição da Concacaf. As eliminadas jogarão um play-in para definir as últimas duas vagas restantes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes