Scaloni, técnico da Argentina, relembra título da Copa América e projeta clássico contra o Brasil
20/11/2023 18h00
O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, concedeu nesta segunda-feira uma entrevista coletiva, em Ezeiza, Buenos Aires. A seleção campeã mundial encara o Brasil nesta terça-feira, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O treinador da equipe comentou sobre a dificuldade que será enfrentar a equipe canarinho no Maracanã.
"Teremos uma grande partida, contra um rival complicado. É um clássico, é o Brasil, em seu estádio [...] Nunca se sabe se estão em um bom momento ou não, é o Brasil e sabemos do que se trata", disse o treinador.
Relacionadas
O técnico relembrou a última vez que a seleção argentina enfrentou o Brasil no Maracanã: "É uma partida que possui um gosto especial e não é preciso lembrar da Copa América. Passou muito tempo, quase dois anos e meio e os jogadores são outros. Acreditamos que temos que focar no presente que é o mais importante". Na ocasião, a Argentina derrotou a Seleção Brasileira na final da Copa América por 1 a 0.
Scaloni também comentou sobre a derrota da equipe de Fernando Diniz para a Colômbia: "Tem que analisar a derrota do Brasil para a Colômbia, é relativo afirmar que eles virão golpeados, fizeram uma boa partida até os últimos quinze minutos de jogo. O resultado é enganoso".
Além do mais, o treinador deu sua palavra sobre as ausências de Neymar e Vinicius Júnior no clássico: "Essas grandes seleções possuem substitutos, se analisar a equipe que dizem que vão jogar, são todos jogadores de primeiro nível, jovens, com trajetória em grandes times. Com certeza, o treinador preparou algo para a ausência desses atletas", comentou Scaloni.