Andrés Sanchez terá cargo no futebol do Corinthians se André Negão for presidente
Andrés Sanchez será dirigente de futebol no Corinthians em caso de vitória de André Negão na eleição presidencial do clube, marcada para o próximo sábado (25). Ao lado do ex-presidente atuará um profissional do mercado, ainda não definido.
Andrés foi presidente do Corinthians em três oportunidades (duas consecutivas entre 2007 e 2011 e de 2018 a 2021) e é nome de forte influência no clube. Um dos fundadores da Renovação e Transparência, o político de 59 anos sempre mostrou apoio a André Negão, companheiro de chapa. A escolha por Andrés como dirigente de futebol foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem.
O dirigente foi o último presidente do Timão antes de Duilio Monteiro Alves assumir o comando do clube, no começo de 2021. Seu grande feito no terceiro mandato foi o acordo com a Hypera Pharma pelos naming rights da Neo Química Arena. Andrés também vem sendo voz ativa nas negociações com a Caixa Econômica Federal para o clube quitar de forma completa a dívida do estádio.
Andrés é o terceiro nome confirmado na diretoria do Corinthians em caso de vitória de André Negão no dia 25. Daniel Bialski continuaria sendo diretor jurídico e João Carlos Chede cuidaria das finanças.
Classificação e jogos
Augusto Melo, candidato da oposição, ainda não confirmou nomes para a diretoria de futebol. No entanto, o empresário afirmou nesta terça-feira, em entrevista à ESPN, que está monitorando duas pessoas para cuidar dessa área.
Até o momento, Augusto apenas confirmou que Rozallah Santoro será o diretor financeiro de sua gestão, caso triunfe na eleição.
Deixe seu comentário