Artilheiro na base, Talles Wander é relacionado pela primeira vez no São Paulo
O São Paulo terá uma novidade entre os relacionados para o jogo contra o Fluminense, marcado para esta quarta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto adiado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Talles Wander.
Artilheiro na base do Tricolor, o atacante foi convocado para uma partida da equipe pela primeira vez. Com isso, o jovem estará apto para fazer sua estreia pelo time principal do São Paulo.
O centroavante está na base do clube desde 2013. Lá, ele já conquistou sete títulos e ostenta o fato de ser artilheiro da equipe sub-20 nesta temporada, com 23 gols assinalados. Com a ausência de Calleri, que operou o tornozelo e só volta no ano que vem, Talles pode ganhar uma oportunidade com Dorival Júnior.
? Talles Wander, de 20 anos, viaja com a equipe principal pela primeira vez e pode fazer a sua estreia. Natural de Cotia-SP, o atacante está no Tricolor desde 2013, já conquistou sete títulos na base e é o artilheiro da equipe sub-20 na temporada, com 23 gols.#MadeInCotia... pic.twitter.com/Ssy5NUMPqW
? São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 21, 2023
Além do atacante, o treinador são-paulino se interessou por outros seis atletas da base do Tricolor. São eles: Caio Matheus, William Gomes, Negrucci, Henrique Carmo, João Adriano e Maioli. Todos eles têm treinado com o elenco profissional no CT da Barra Funda e estão sendo observados pelo comandante, que pode integrá-los ao grupo no próximo ano.
Outro fator que motivou a chegada de Talles Wander é a longa lista de desfalques do São Paulo para a partida contra o Fluminense. Ao todo, são 12 baixas para Dorival Júnior.
Além dos lesionados Calleri, Igor Vinícius, Galoppo, Marcos Paulo, Pato e Nestor, o treinador não contará com Wellington Rato, que está suspenso, James Rodríguez, Arboleda e Ferraresi, com suas respectivas seleções, e Caio Paulista e Michel Araújo, que estão emprestados pela equipe carioca e não jogam por questões contratuais.
Com 46 pontos, o São Paulo já descartou qualquer possibilidade de rebaixamento e apenas "cumpre tabela" nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Já classificado à Libertadores, o clube pode usar o torneio nacional como "laboratório de testes" para 2024.
Deixe seu comentário