O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol, na manhã desta terça-feira, após dois dias de folga, e seguiu a preparação para enfrentar o Fortaleza.
A comissão técnica contou com os retornos do meia Luis Guilherme e do lateral esquerdo Vanderlan, que estavam treinando com a Seleção Olímpica. O primeiro participou das atividades no gramado, enquanto Vanderlan realizou atividades na parte interna do centro de excelência.
Em campo, os atletas realizaram movimentação em dimensões reduzidas com poucos toques na bola e sem os goleiros. Por último, houve um treino com a participação dos arqueiros e ênfase em amplitude e profundidade.
A equipe comandada por Abel Ferreira segue com os desfalques dos convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, que são Endrick, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Richard Ríos.
Classificação e jogos
Durante as atividades, o Núcleo de Saúde e Performance realizou uma sessão de aferição de perda de eletrólitos, sobretudo o sódio, e de líquidos por meio da tecnologia MX3 pensando no confronto contra o Fortaleza, que deve ser disputado em temperatura elevada, condição semelhante à da capital paulista, atualmente. O lateral direito Mayke e o meio-campista Zé Rafael foram escolhidos para usar o adesivo em um dos braços.
"Essa tecnologia do MX3 já é utilizada na Austrália há muito tempo; eles usam, por exemplo, em mineradores, que são pessoas que perdem muito sal. É um sensor que, para nós, calcula a quantidade de sódio perdida pelo atleta durante o tempo avaliado. É uma tecnologia que facilita muito o nosso trabalho. O Palmeiras a adquiriu há mais ou menos dois anos e nós estamos, desde então, avaliando a hidratação pela saliva e a perda de eletrólitos pelo suor, como o sódio, principalmente em dias com temperaturas muito elevadas", explicou Mirtes Stancanelli, nutricionista do clube.
O duelo com o Fortaleza, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Com 62 pontos, o Verdão é o lídeer da competição.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.