Ex-técnico da Seleção Brasileira, Mano analisa trabalho de Diniz: "Muito diferente dos outros"
O técnico Mano Menezes, do Corinthians, analisou o trabalho do atual treinador da Seleção Brasileira Fernando Diniz. Em entrevista ao programa Arena SBT, o comandante deu sua opinião sobre o momento que o Brasil atravessa em campo e falou que vivemos uma mudança "radical".
"Tempo atrás, eu falei que achava perigoso o que a CBF decidiu fazer. Não tenho nada contra o Diniz e não tenho nem direito de achar algo. O que a gente está passando é normal. Escolhemos um treinador que é muito diferente de outros, que tem um método próprio de ver o futebol e de montar para o jogo. Para passar por uma transformação tão radical, seria necessário um tempo maior e algo mais estável, para se colher os frutos lá na frente", disse Mano.
"A Seleção não permite isso (tempo), porque você se reúne pouco, treina pouco. Então a gente tem que entender o processo. A CBF escolheu o Fernando Diniz pra fazer essa transição, que eu acho que deveria ser permanente, mas tem que ter paciência, calma e entender que oscilações vão acontecer. Implantar ideias e conceitos diferentes não acontecem do dia para a noite na Seleção Brasileira", completou.
Diante do momento turbulento que vive a Seleção, Mano Menezes falou sobre a precoce saída de talentos do Brasil rumo ao futebol do exterior. De acordo com o treinador do Corinthians, esse fato reflete na atual fase da Amarelinha e que isso precisa ser revisto visando a volta do sucesso brasileiro.
"Eu acho que a gente começa a pagar um preço por não conseguir manter os nossos jogadores por mais tempo aqui no Brasil porque isso vai tirando uma referência interna, e a gente acaba perdendo muito da nossa referência de jogar, que a gente sempre teve. Forçosamente, passaríamos por uma modificação, porque o futebol passou por isso, mas não significa rasgar simplesmente tudo aquilo que fizemos e nos abraçar nos novos modelos. Tínhamos que encontrar uma maneira atualizada de privilegiar o talento do jogador brasileiro. É preciso atualizar essa ideia, como acho que vamos, mas o futebol do nosso país começa a passar por uma transformação, para melhor", completou.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Desde a saída do técnico Tite após a queda na Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira foi comandada pelo interino Ramon Menezes e Fernando Diniz. Até o momento, foram três vitórias, um empate e quatro derrotas. Entre atuações questionáveis e desfalques de pilares do time, foram recordes negativos quebrados nesse período, que gerou muito questionamento sobre o trabalho de Fernando Diniz.
Ainda nesta terça-feira, o Brasil entra em campo para pegar a Argentina pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A Seleção precisa da vitória para voltar às primeiras colocações do torneio: atualmente, ocupa a quinta colocação com sete pontos, enquanto os hermanos lideram com 12.
Deixe seu comentário