O técnico Lionel Scaloni falou em tom de despedida após a vitória da Argentina sobre o Brasil por 1 a 0, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante disso, o comandante entrou na mira do Real Madrid, de acordo com o jornal Sport.
Mesmo com a mídia espanhola noticiando supostas negociações por renovação de contrato com Carlo Ancelotti, a tendência é que o italiano assuma a seleção brasileira em junho de 2024, quando termina seu vínculo com os merengues. Diante disso, o clube já analisa opções no mercado e veria com bons olhos a chegada do argentino.
No entanto, Scaloni é apenas mais um nome na lista de técnicos cotados para assumir o Real caso Ancelotti saia. Além dele, o alvo favorito seria o italiano Roberto de Zerbi, que atualmente comanda o Brighton, da Inglaterra, além de Xabi Alonso, comandante do Bayer Leverkusen em campanha de destaque no futebol alemão.
Lionel Scaloni assumiu o comando da seleção argentina em 2018 após a saída de Jorge Sampaoli. De lá para cá, foram 67 jogos: 46 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Em 2023, os atuais campeões mundiais perderam apenas uma das dez partidas disputadas e lideram as Eliminatórias com 15 pontos, dois de vantagem para o Uruguai de Marcelo Bielsa. Com o técnico, os argentinos ganharam a Copa América de 2021, a Finalíssima e a Copa do Mundo de 2022. O currículo recente do treinador chamou atenção do presidente Florentino Pérez.
A próxima partida do Real Madrid acontece apenas neste domingo, quando enfrenta o Cádiz, às 14h30 (de Brasília), fora de casa, pela 14ª rodada de La Liga. Os Merengues ocupam a segunda colocação com 32 pontos, dois a menos que o líder Girona.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.