Topo

Corinthians pode bater próprio recorde de público no futebol feminino

Corinthians e São Paulo jogam neste domingo pela volta da final do Paulistão Imagem: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

22/11/2023 06h00

O clássico entre Corinthians e São Paulo, pela final do Campeonato Paulista feminino, gera expectativa não só pela parte futebolística, como pelo público esperado na Neo Química Arena. O Alvinegro pode bater o próprio recorde de espectadores em jogos válidos pela categoria.

O maior público da história do futebol feminino de clubes na América do Sul é do Corinthians, adquirido na final do Campeonato Brasileiro deste ano, contra a Ferroviária. Na ocasião. 42.556 torcedores compareceram à Neo Química Arena e viram as Brabas conquistarem seu quinto título da competição nacional, na despedida de Arthur Elias do estádio.

O recorde anterior pertencia ao Universtiario-PER, em clássico disputado contra o Alianza Lima pela liga peruana. Na ocasião, o estádio Monumental comportou 42.107 pessoas.

A expectativa é que a Arena receba novamente um grande público no domingo, para a final do Estadual. Na semifinal, em dia marcado por um forte calor na cidade de São Paulo, 24.215 pessoas viram o Corinthians golear o Palmeiras por 8 a 0.

Em 2021, as Brabas também enfrentaram o São Paulo na decisão do Paulista. Na ocasião, o jogo ocorreu no período da noite e contou com 30.077 torcedores, recorde de público no continente à época. O Timão venceu por 3 a 1 e se sagrou campeão.

Para a final deste domingo, o Corinthians precisa tirar uma vantagem de um gol de diferença, já que perdeu a ida na Vila Belmiro por 2 a 1, de virada. As jogadoras vêm sendo comandadas por Rodrigo Iglesias, técnico interino.

O Majestoso será disputado às 10h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians pode bater próprio recorde de público no futebol feminino - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians