Cruzeiro e Vasco empatam e seguem perto da zona de rebaixamento à Série B
22/11/2023 21h12
Em duelo movimentado, Cruzeiro e Vasco empataram por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Mineirão, em partida atrasada da 33ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, as duas equipes foram para 41 pontos e seguem logo acima da zona de rebaixamento, apenas três pontos à frente do Bahia, que abre o Z4. O empate deixou o time carioca na 15ª colocação, seguido pela Raposa em 16ª.
Relacionadas
O Vasco abriu o placar no começo do primeiro tempo, com Puma Rodríguez. O Cruzeiro virou antes do intervalo, com Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Na etapa final, os cariocas empataram com Gabriel Pec.
Na próxima rodada, o time carioca terá pela frente o Athletico-PR, em Curitiba, neste sábado, às 19h30 (de Brasília). Já na segunda-feira, o Cruzeiro visita o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, às 21h.
O jogo
O Cruzeiro começou a partida tentando pressionar a saída de bola do Vasco. No entanto, os cruzmaltinos conseguiam sair da marcação e chegaram a balançar a rede aos dez minutos, com Vegetti. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do argentino.
O Vasco seguiu aproveitando os espaços e abriu o placar aos 14 minutos. Puma Rodríguez levou a melhor sobre a marcação e chutou cruzado, sem chance para Rafael Cabral.
Após o revés, o Cruzeiro foi obrigado a avançar em busca do empate. No entanto, os donos da casa tinham dificuldade em criar boas jogadas. Do outro lado, o Vasco recuou e não conseguia mais chegar ao ataque com qualidade.
Aos poucos, o Cruzeiro melhorou e passou a chegar com perigo. De tanto insistir, os mineiros chegaram ao empate aos 40 minutos. Arthur Gomes fez jogada individual e acertou belo chute, sem chance para Léo Jardim.
O gol animou os mineiros, que seguiram no ataque. Já o Vasco passou a tentar avançar mais. Quando parecia que o duelo seguiria igual, o Cruzeiro chegou à virada no último lance. Rossi colocou a mão na bola dentro da área e árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Bruno Rodrigues cobrou com força para o fundo da rede.
No segundo tempo, os donos da casa seguiram melhores em campo. No entanto, o Cruzeiro não conseguia criar bons lances. O Vasco continuava tendo dificuldade na troca de passes e não incomodava a zaga adversária.
Aos poucos, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e quase empatou aos 14 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Rafael Cabral. Depois, o mesmo atacante novamente cabeceou e parou no goleiro.
Desta vez, os cruzmaltinos chegaram ao empate após insistir. Aos 31 minutos, Sebastian Ferreira aproveitou escanteio e escorou para Gabriel Pec mandar para a rede.
Na parte final, o duelo ficou aberto. Tanto Cruzeiro quanto Vasco foram para o ataque em busca do gol. Os cariocas, com uma escalação mais ofensiva, chegavam com mais perigo. Os visitantes voltaram a ter gol anulado por impedimento. Os donos da casa desperdiçaram grande oportunidade com Wesley nos acréscimos. Assim, o empate se manteve no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 2 VASCO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 22 de novembro de 2023
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Arthur Gomes (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Rossi (Vasco)
GOLS
CRUZEIRO: Arthur Gomes, aos 40min do primeiro tempo; Bruno Rodrigues, aos 52min do primeiro tempo
VASCO: Puma Rodríguez, aos 14min do primeiro tempo; Gabriel Pec, aos 31min do segundo tempo
CRUZEIRO: Rafael Cabral, William, Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Machado (Rafael Elias), Mateus Vital (Wesley) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Japa) e Bruno Rodrigues
Técnico: Paulo Autuori (Interino)
VASCO: Leo Jardim, Puma Rodríguez, Medel, Maicon (Léo) e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sebastian Pereira), Paulinho (Jair) e Praxedes (Marlon Gomes); Rossi (Payet), Vegetti e Gabriel Pec
Técnico: Ramón Díaz