Desfalcado, São Paulo terá mudança de esquema para enfrentar o Fluminense; veja escalações
22/11/2023 20h33
O São Paulo está definido para a partida contra o Fluminense, que ocorre nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, em confronto adiado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com inúmeros desfalques, o técnico Dorival Júnior foi forçado a fazer mudanças no time que irá a campo.
O Tricolor manteve a mesma base dos últimos jogos, mas irá atuar em uma formação diferente, o 4-3-3, com Pablo Maia, Alisson e Gabriel Neves no meio de campo. O trio de ataque será formado por Luciano, Juan e David. Na zaga, Diego Costa será o substituto de Arboleda, convocado pelo Equador nesta última data Fifa.
Relacionadas
A escalação do São Paulo, portanto, tem: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson e Gabriel Neves; Luciano, Juan e David.
A lista de ausências é extensa. Além de Arboleda, o time também não conta com Ferraresi, que estava com a Venezuela, e James Rodríguez, com a Colômbia. Wellington Rato, suspenso, também é baixa, assim como Caio Paulista e Michel Araújo, emprestados pelo Fluminense, que não jogam por questões contratuais.
Isso sem dizer os lesionados: Calleri, Galoppo, Igor Vinícius, Marcos Paulo, Pato e Nestor. Lucas viva a expectativa de voltar a ser relacionado, mas foi preservado pela comissão.
Com 46 pontos, o São Paulo já se livrou de qualquer possibilidade de rebaixamento. A equipe está no décimo lugar da tabela e só aguarda pela próxima temporada, quando disputará a Supercopa do Brasil e a Libertadores.
Do outro lado, o Fluminense aparece aparece na oitava posição, com 47 pontos. Campeão da América, o time carioca irá promover uma troca de faixas com o Tricolor do Morumbi, que conquistou o título inédito da Copa do Brasil em 2023.
O técnico Fernando Diniz tem os desfalques de John Kennedy e Nino, que estão suspensos. O volante André e o meia John Arias, convocados, também ficarão de fora do duelo.
Sendo assim, o Flu vai a campo com: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Alexsander, Lima e Paulo Henrique Ganso; Yony González e Germán Cano.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O árbitro da partida será o mineiro André Luiz Skettino Policarpo Bento, que será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Diego Pombo Lopez (BA) ficará à cargo do VAR.