Marquinhos pede calma após derrota: 'Não é momento de encontrar culpados'
22/11/2023 01h55
Classificação e Jogos
Capitão da Seleção Brasileira, Marquinhos falou sobre a derrota da seleção brasileira para a Argentina, por 1 a 0, em pleno Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O zagueiro pediu tranquilidade ao grupo para reencontrar os caminhos da vitória.
"Esse momento é difícil explicar, criamos jogadas, não fizemos o gol. A Argentina também criou pouco tivemos mais chances que eles até. Agora é ter tranquilidade, conversar e ver o que podemos melhorar. Mas sabemos o quanto o resultado é importante. Estamos deixando a vitória escapar e temos que ter a consciência que não basta apenas tudo que estamos fazendo dentro de campo. Temos que seguir trabalhando. Creio que vem muita coisa se a gente tiver tranquilidade para saber o que temos que melhorar. Estamos pagando caro pelos erros", disse.
"Conversamos bastante. Não é momento de encontrar culpados. O grupo cria uma casca agora para tudo que vamos enfrentar daqui para frente. Já vivi alguns momentos difíceis. Temos que trabalhar bastante pra virar esse momento", ampliou.
O jogador do PSG ainda destacou que a briga que ocorreu antes da bola rolar, nas arquibancadas do Maracanã, não atrapalhou os jogadores durante a partida.
"É difícil entender no momento o que está acontecendo. Não sabemos quem é o culpado e quem não é. Não gostamos de ver isso no futebol, tem crianças e mulheres. Tentamos dar uma tranquilizada. Mas acho que não desconcentrou a gente. A gente conseguiu fazer algumas coisa boas no jogo. A Argentina jogou na experiência, na catimba e fizeram um gol de bola parada", finalizou.
Com o resultado, o Brasil chegou a terceira derrota seguida e caiu para a sexta colocação das Eliminatórias, com sete pontos. Os argentinos seguem na ponta, com 15. As seis primeiras seleções garantem vaga na Copa do Mundo de 2026. A sétima vai para a repescagem.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias é apenas em 5 de setembro de 2024, contra o Equador, em casa, pela sétima rodada. Antes disso, haverá a disputa da Copa América de 2024, que será nos Estados Unidos.