Topo

Messi celebra vitória histórica da Argentina sobre o Brasil, mas lamenta briga entre torcedores no Maracanã

22/11/2023 00h45

A Argentina contou com gol de cabeça do zagueiro Otamendi para vencer o clássico contra o Brasil, na noite desta terça-feira (21), no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Após o apito final, o astro Lionel Messi celebrou o histórico triunfo ? foi a primeira vez que a Seleção Brasileira foi superada dentro de casa no torneio classificatório para o Mundial ?, mas lamentou a briga entre torcedores que adiou o início do jogo.

"A verdade é que esse grupo continua conquistando coisas históricas, mais uma vez. Eu amo essa equipe e sempre fico feliz em jogar aqui. Esta vitória é das mais importantes que este grupo conseguiu, é algo muito lindo poder ganhar aqui no Brasil depois da força que eles mostraram dentro de casa ao longo da história. Porém, hoje não foi o mais importante, porque nós estávamos pensando nas nossas famílias que estavam nas arquibancadas, mas isso [a vitória] é algo bem legal", disse em entrevista ao SporTV.

Relacionadas

"Nós vimos como eles [policiais] estavam batendo nas pessoas, isso já havia acontecido na final da Libertadores. Eles estão mais focados nisso do que no jogo. Fomos para o vestiário, porque essa era a melhor maneira de acalmar as coisas, uma tragédia poderia ter acontecido", completou o camisa 10.

Com o resultado, os argentinos seguem na liderança da competição, com 15 pontos. Já o Brasil chegou à terceira derrota seguida e caiu para a sexta colocação, com sete.

As seis primeiras seleções garantem vaga na Copa do Mundo de 2026. A sétima vai para a repescagem.

O próximo compromisso da Argentina pelas Eliminatórias é apenas em 5 de setembro de 2024, contra o Chile, em casa, pela sétima rodada. No mesmo dia, a Seleção Brasileira recebe o Equador. Antes disso, haverá a disputa da Copa América, que será nos Estados Unidos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Messi celebra vitória histórica da Argentina sobre o Brasil, mas lamenta briga entre torcedores no Maracanã - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte