No mês da Consciência Negra, Corinthians promove ação com goleiros do profissional para jogo contra o Bahia

No jogo diante do Bahia, na próxima sexta-feira (24), o Corinthians promoverá uma ação, divulgada nesta quarta (22), em prol do mês da Consciência Negra, na luta contra o racismo e a favor da igualdade. O projeto envolve a venda de obras artísticas assinadas pelos goleiros Cássio e Carlos Miguel, do elenco profissional.

Segundo informado pelo Timão através de suas redes sociais, gravuras em Fine Arts da obra "Futebol", de Rebolo, e o livro "O Negro no Futebol Brasileiro" serão vendidos nas lojas oficiais do clube na Neo Química Arena. A renda será 100% convertida ao projeto social "Plano de Menina", que capacita jovens da periferia no mercado de trabalho.

Na próxima sexta (24), no jogo entre Corinthians e Bahia, gravuras em Fine Arts da obra "Futebol", de Rebolo, e o livro "O Negro no Futebol Brasileiro" serão vendidos nas lojas Poderoso Timão. A renda será 100% convertida ao projeto social Plano de Menina, que capacita jovens da... pic.twitter.com/HGOnpKgjTA

? Corinthians (@Corinthians) November 22, 2023


Um dos nomes principais da ação, o goleiro Carlos Miguel, reserva de Cássio na equipe alvinegra, valorizou o projeto e destacou a importância da causa antirracista pela busca da igualdade de direitos e tratamento através das raças.

"É uma importância mundial estar em uma causa que muitos brigam até hoje, ainda tem bastante preconceito contra essa causa. Não só agradecer ao Corinthians de estar fazendo isso e a todos os clubes brasileiros que também tentam mostrar mundialmente que todos somos iguais independente da sua cor, da sua independência do que fazer e agir. Agradeço por estar participando dessa causa que penso bastante e tento estudar e entender também. Querendo ou não, estamos sempre aprendendo coisas diferentes nessa luta", disse o jogador de 25 anos.

A partida entre Corinthians e Bahia, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início previsto para as 21 horas (de Brasília) de sexta-feira. A bola rola no gramado da Neo Química Arena.

Continua após a publicidade

Com 44 pontos somados, o Timão ocupa a 11ª colocação do Nacional. Já o Esquadrão de Aço ocupa a 17ª posição ? a primeira dentro do Z4 ?, com 38 unidades.

Deixe seu comentário

Só para assinantes