Topo

Tribunal recusa pedido de indenização de mulher que acusou CR7 de violência sexual

Cristiano Ronaldo e Kathryn Mayorga Imagem: Foto 1: Getty Images | Foto 2: Der Spiegel / Montagem UOL

22/11/2023 16h41

O tribunal de recurso do 9º distrito de São Francisco, nos Estados Unidos, recusou um pedido de indenização solicitado por Kathryn Mayorga a Cristiano Ronaldo.

A norte-americana, que alega ter sido sexualmente violentada pelo jogador, solicitou o pagamento de 25 milhões de dólares do português, o que equivale a R$ 122,75 milhões na cotação atual.

Em 2009, a mulher afirmou ter sido vítima de violência sexual cometida por Cristiano. O caso aconteceu supostamente em um hotel em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os advogados de Mayorga desejam a reabertura do processo por danos civis, além da anulação de seu fechamento, arquivado desde 2022.

O tribunal recusou o pedido alegando que a defesa de Mayorga agiu de forma contrária à lei ainda na época que o processo estava em aberto. Os advogados da mulher basearam-se em documentos confidenciais que continham conversas entre o jogador e sua respectiva defesa.

Cristiano Ronaldo e Kathryn Mayorga assinaram um termo de confidencialidade, um ano após o caso, em 2010. A estadunidense recebeu na época 375 mil dólares (aproximadamente R$1,8 milhão) pagos pelo português. Todavia, a mesma pediu o pagamento de 64 milhões de euros do jogador, uma década depois das assinaturas do contrato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tribunal recusa pedido de indenização de mulher que acusou CR7 de violência sexual - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol