A pedido do Ministério Público da Espanha, Daniel Alves pode sofrer pena de nove anos

O Ministério Público da Espanha solicitou que o brasileiro Daniel Alves receba uma pena de nove anos de prisão. O jogador está sendo acusado de violência sexual contra uma mulher de 23 anos. O caso aconteceu em dezembro do ano passado, em uma boate na Espanha. Além do mais, o ministério também pede que uma indenização de 150 mil euros (R$ 799 mil) seja paga a vítima.

O órgão público do país indicou uma pena de acordo com o esperado, entre oito a dez anos. A defesa do atleta deve continuar insistindo que as relações foram consensuais, ou seja, que a vítima estaria de acordo com o ocorrido.

O tribunal de Barcelona já encerrou as investigações sobre o caso e Daniel Alves possui cinco dias para apresentar sua respectiva defesa. Ainda não há uma data confirmada, mas a mídia espanhola notifica que o julgamento deve acontecer entre o fim de 2023 e o início de 2024.

No momento, o lateral-direito cumpre prisão preventiva na Espanha sem direito a fiança. A defesa do jogador já realizou inúmeras tentativas sem sucesso para que o réu pudesse ter direito a liberdade provisória.

Daniel Alves em jogo pelo Pumas, do México.

Relembre o caso

Daniel Alves já se pronunciou dando versões diferentes sobre o ocorrido. O jogador segue negando que tenha cometido o crime pelo qual é julgado. A vítima também relatou em um depoimento sua versão do acontecido.

O crime teria acontecido na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha. A vítima conta que Daniel Alves a convidou para a área VIP, onde dançaram juntos até que o brasileiro "levou mão dela inúmeras vezes até seu pênis, que ela tirou assustada". Após isso, pediu para que a mulher o seguisse até o banheiro, onde ocorreu o crime.

Daniel Alves, segundo o depoimento da vítima, "forçou relações sexuais violentas com ela até ejacular". O réu saiu do banheiro e deixou a boate. A mulher relatou o caso a uma amiga e aos seguranças, que nada puderam fazer. A vítima realizou imediatamente os exames em um hospital e o DNA do jogador foi encontrado em seu corpo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes