Corinthians x Bahia: veja prováveis escalações e informações do jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro
23/11/2023 20h00
Acabou a data Fifa. Após um período sem jogos da Série A por conta do calendário internacional, o Corinthians volta a entrar em campo nesta sexta-feira, contra o Bahia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Corinthians ainda tem o objetivo de eliminar qualquer chance de rebaixamento para a segunda divisão. A equipe comandada por Mano Menezes se encontra na 11ª posição na tabela, com 44 pontos conquistados, seis a mais em relação ao Z4.
Relacionadas
No último compromisso antes da data Fifa, o Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, fora de casa. O triunfo serviu para dar um "respiro" aos alvinegros, que vinham de empate contra o Atlético-MG na Arena.
Para o jogo contra o Bahia, o técnico Mano Menezes não contará com Bruno Méndez, Caetano e Ruan Oliveira, todos suspensos. Fausto Vera e Gustavo Silva, ambos com problemas físicos, devem ser desfalques.
Já o Bahia do técnico Rogério Ceni se encontra em situação delicada, na 17ª posição, com 38 pontos. O Tricolor da Boa Terra precisa obrigatoriamente vencer o jogo em Itaquera para escapar momentaneamente da zona de rebaixamento.
Para o compromisso, o Bahia não terá o atacante Everaldo, por conta de suspensão automática. O zagueiro Raul Gustavo não está em boas condições físicas para o duelo, mas não poderia entrar em campo de qualquer jeito, já que pertence ao Corinthians.
No primeiro turno, na Arena Fonte Nova, as equipes empataram em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BAHIA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24 de novembro de 2023, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-Fifa)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Renato Augusto e Giuliano; Romero e Yuri Alberto
Técnico: Mano Menezes
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, V.Hugo, Rezende e Camilo Cándido; Thaciano, Nicolás Acevedo, Cauly e Biel; Vinícius Mingotti (Rafael Ratão)
Técnico: Rogério Ceni