Em 2023, Santos tem retrospecto negativo contra times do G4 do Brasileirão
O Santos terá um grande desafio no Campeonato Brasileiro neste final de semana. No domingo, a equipe de Marcelo Fernandes enfrentará o Botafogo, vice-campeão da competição. Em 2023, o retrospecto do Peixe contra times do G4 não é positivo.
Logo na primeira rodada, o Santos encarou o Grêmio, em Porto Alegre. Com Odair Hellmann ainda no comando, os paulistas perderam por 1 a 0. No segundo turno, porém, o resultado foi diferente. Pela 20ª rodada, o Peixe venceu por 2 a 1, com gols de Marcos Leonardo e Julio Furch.
No duelo contra o atual líder Palmeiras, o Peixe teve o melhor desempenho contra um time do G4. O primeiro confronto deste ano pelo Brasileirão foi válido pela sétima rodada. Na Vila Belmiro, o placar terminou zerado. Atuando fora de casa, na Arena Barueri, pela 26ª rodada, Marcos Leonardo e Tomás Rincón marcaram e o Santos conseguiu uma virada importante, por 2 a 1.
Quarta-feira de muito trabalho no CT Rei Pelé! ???? pic.twitter.com/9uKZMDMWWN
? Santos FC (@SantosFC) November 22, 2023
O Bragantino, por outro lado, foi uma pedra no sapato da equipe, que não conseguiu sequer um ponto nos confrontos. No primeiro turno, o Santos perdeu por 2 a 0 jogando no Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada. Meses depois, recebeu o Massa Bruta na Vila Belmiro, pela 27ª rodada, e voltou a ser derrotado, desta vez por 3 a 1.
Contra o Botafogo, o único confronto de 2023 terminou em igualdade. Na Vila Belmiro, pela 16ª rodada, o Santos saiu atrás no placar, mas conseguiu terminar com um empate por 2 a 2. O Peixe balançou as redes duas vezes com Marcos Leonardo, porém sofreu dois gols nos minutos finais.
Com estes resultados, o Santos chega para o confronto deste domingo, contra o Botafogo, com 38% de aproveitamento contra as equipes que estão no G4. O Peixe enfrentará o vice-líder do Brasileirão a partir das 16h (de Brasília), no Nilton Santos.
Deixe seu comentário