Enquete: quem deve ser o capitão do Santos na ausência de Rincón?

O volante e capitão do Santos, Tomás Rincón, sofreu uma lesão na região posterior da coxa direita enquanto servia à seleção venezuelana nesta data Fifa e deve desfalcar o Peixe nesta reta final de Brasileirão. Apesar do clube ter confirmado a lesão, ainda não é certo quanto tempo o jogador ficará de fora.

Ainda assim, enquanto não puder contar com Rincón, Marcelo Fernandes terá que apontar um novo capitão para o elenco.

Antes do venezuelano assumir o posto de capitão, João Paulo era quem carregava a braçadeira. No entanto, logo nos primeiro confrontos de Marcelo Fernandes como treinador, após a vitória por 2 a 1 contra o Bahia, o goleiro conversou com o técnico e explicou que queria "dar um tempo" da responsabilidade.

"Antes do (jogo contra o) Bahia, o João Paulo nos procurou e pediu para dar um tempo da faixa. Ele estava um pouco pressionado, queria oxigenar o grupo. Falei para ele segurar contra o Bahia, jogo arriscado, mas de repente mudar ali, com uma possível derrota, geraria confusão. Ele entendeu e conversamos que íamos trocar para esse jogo", disse Marcelo Fernandes após o confronto contra o Vasco na rodada seguinte, quando Rincón estreou com a braçadeira.

Sem poder contar com João Paulo no posto, os postulantes à carregar a faixa devem ser Soteldo, Marcos Leonardo, Joaquim e Jean Lucas.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes