Flamengo ganha do Bragantino com gol de Arrascaeta e sobe para o terceiro lugar do Brasileiro
23/11/2023 23h34
O Flamengo mostrou que ainda está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o clube carioca superou o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Maracanã, em confronto atrasado da 30ª rodada. O gol do jogo foi marcado por Arrascaeta.
Com o resultado, o Rubro-Negro carioca chegou aos 60 pontos e assumiu a terceira posição, ficando dois pontos atrás do líder Palmeiras. Já o Massa Bruta segue com 59, mas caiu para a quinta colocação - a equipe paulista está empatada com o Grêmio na pontuação, mas perde no número de vitórias.
Relacionadas
As duas equipes fizeram um duelo aberto, mas o Flamengo chegou ao gol no segundo tempo. Arrascaeta decidiu para a equipe do Rio de Janeiro.
Na próxima rodada, o Flamengo viaja para encarar o América-MG, em Uberlândia, neste domingo, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino encara o Internacional, em Porto Alegre.
O jogo
O Flamengo tentou pressionar no início, mas quem quase abriu o placar foi o Red Bull Bragantino, aos cinco minutos. Eduardo Sasha aproveitou escanteio e cabeceou para boa defesa de Rossi. Depois, Matheus Fernandes e Juninho Capixaba assustaram em chutes pela linha de fundo.
O Massa Bruta passou a controlar a partida, impedindo os avanços do Flamengo. Além disso, os visitantes voltaram a chegar com qualidade, com Vitinho, que cabeceou sobre o travessão. Os donos da casa só foram criar sua primeira chance aos 26 minutos, em cabeceio de Everton Cebolinha pela linha de fundo.
A partir dai, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. Aos 30 minutos, Aderlan entrou sozinho na área, mas chutou mal, pela linha de fundo. O Flamengo respondeu em chutes de Matheuzinho e Everton Cebolinha.
Nos minutos finais, o Flamengo quase marcou com Everton Cebolinha. O atacante aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Cleiton. O Bragantino não se intimidou e rondou a área, mas não levou perigo a Rossi. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Rubro-Negro carioca voltou melhor e assustou aos cinco minutos, com Léo Pereira. Só que o o clube paulista respondeu com Lucas Evangelista.
O confronto seguiu movimentado, mas o Bragantino era mais objetivo e quase marcou aos 19 minutos. Sasha cabeceou na trave, Hurtado pegou o rebote, mas chutou pela linha de fundo. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo, aos 29. Arrascaeta recebeu bola, entrou na área e chutou no canto, sem chance para Cleiton.
O Bragantino parece ter sentido o revés. Tanto que o Flamengo quase marcou mais um em seguida. Bruno Henrique recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Cleiton. Depois, Ayrton Lucas finalizou próximo ao gol.
Somente nos minutos finais que os visitantes pressionaram em busca do empate. Luan Cândido cobrou falta que parou em Rossi. No entanto, o atacante Thiago Borbas foi expulso por reclamação e deixou o Bragantino com um a menos. Com a vantagem numérica, o Flamengo viu a missão de garantir o triunfo facilitado no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de novembro de 2023, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Matheuzinho e Thiago Maia, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno (Flamengo); Juninho Capixaba e Helinho (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: Thiago Borbas (Red Bull Bragantino)
GOL: Arrascaeta, aos 29min do segundo tempo
FLAMENGO: Agustín Rossi, Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (Erick Pulgar), Pedro (Varela) e Everton Cebolinha
Técnico: Tite
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Hurtado), Luan Cândido, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Vitinho (Mosquera), Helinho (Alerrandro) e Eduardo Sasha
Técnico: Pedro Caixinha