Flamengo ganha do Bragantino com gol de Arrascaeta e sobe para o terceiro lugar do Brasileiro
O Flamengo mostrou que ainda está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o clube carioca superou o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Maracanã, em confronto atrasado da 30ª rodada. O gol do jogo foi marcado por Arrascaeta.
Com o resultado, o Rubro-Negro carioca chegou aos 60 pontos e assumiu a terceira posição, ficando dois pontos atrás do líder Palmeiras. Já o Massa Bruta segue com 59, mas caiu para a quinta colocação - a equipe paulista está empatada com o Grêmio na pontuação, mas perde no número de vitórias.
As duas equipes fizeram um duelo aberto, mas o Flamengo chegou ao gol no segundo tempo. Arrascaeta decidiu para a equipe do Rio de Janeiro.
Na próxima rodada, o Flamengo viaja para encarar o América-MG, em Uberlândia, neste domingo, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino encara o Internacional, em Porto Alegre.
FIMMMMMM DE JOGO NO MARACA! O MENGÃO vence o Red Bull Bragantino por 1 a 0 com golaço de Arrascaeta, pelo Brasileirão! VAMOOOOOOO! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/RMPDLwgotE
? Flamengo (@Flamengo) November 24, 2023
O jogo
O Flamengo tentou pressionar no início, mas quem quase abriu o placar foi o Red Bull Bragantino, aos cinco minutos. Eduardo Sasha aproveitou escanteio e cabeceou para boa defesa de Rossi. Depois, Matheus Fernandes e Juninho Capixaba assustaram em chutes pela linha de fundo.
O Massa Bruta passou a controlar a partida, impedindo os avanços do Flamengo. Além disso, os visitantes voltaram a chegar com qualidade, com Vitinho, que cabeceou sobre o travessão. Os donos da casa só foram criar sua primeira chance aos 26 minutos, em cabeceio de Everton Cebolinha pela linha de fundo.
A partir dai, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. Aos 30 minutos, Aderlan entrou sozinho na área, mas chutou mal, pela linha de fundo. O Flamengo respondeu em chutes de Matheuzinho e Everton Cebolinha.
Nos minutos finais, o Flamengo quase marcou com Everton Cebolinha. O atacante aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Cleiton. O Bragantino não se intimidou e rondou a área, mas não levou perigo a Rossi. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.
No segundo tempo, o Rubro-Negro carioca voltou melhor e assustou aos cinco minutos, com Léo Pereira. Só que o o clube paulista respondeu com Lucas Evangelista.
O confronto seguiu movimentado, mas o Bragantino era mais objetivo e quase marcou aos 19 minutos. Sasha cabeceou na trave, Hurtado pegou o rebote, mas chutou pela linha de fundo. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo, aos 29. Arrascaeta recebeu bola, entrou na área e chutou no canto, sem chance para Cleiton.
O Bragantino parece ter sentido o revés. Tanto que o Flamengo quase marcou mais um em seguida. Bruno Henrique recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Cleiton. Depois, Ayrton Lucas finalizou próximo ao gol.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberSomente nos minutos finais que os visitantes pressionaram em busca do empate. Luan Cândido cobrou falta que parou em Rossi. No entanto, o atacante Thiago Borbas foi expulso por reclamação e deixou o Bragantino com um a menos. Com a vantagem numérica, o Flamengo viu a missão de garantir o triunfo facilitado no Maracanã.
ARRAXXXCCCAAAAAAAAAAAAAALVMGMRMEKDKSKDKSKKSSKKDJSISURITJFKFK ESSE CARA É SACANAGEM MEU DEUS DO CÉU PLACAR ABERTO NO MARACANÃ É GOL DO MAIOR DO MUNDOOO VAMOS FLAMEEEEENGOOOOOOOOOOBLBKCKSKDKS#FLAxRBB #VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/XKpq0i8ctd
? Flamengo (@Flamengo) November 24, 2023
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de novembro de 2023, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Matheuzinho e Thiago Maia, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno (Flamengo); Juninho Capixaba e Helinho (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: Thiago Borbas (Red Bull Bragantino)
GOL: Arrascaeta, aos 29min do segundo tempo
FLAMENGO: Agustín Rossi, Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (Erick Pulgar), Pedro (Varela) e Everton Cebolinha
Técnico: Tite
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Hurtado), Luan Cândido, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Vitinho (Mosquera), Helinho (Alerrandro) e Eduardo Sasha
Técnico: Pedro Caixinha
Deixe seu comentário