Topo

Prefeito de Santos atualiza situação da nova Vila Belmiro: "Faltam mínimos detalhes"

23/11/2023 20h45

Nesta quinta-feira, o prefeito da cidade de Santos, Rogério Santos, atualizou a situação da construção da nova Vila Belmiro.

Em rápido contato com a Gazeta Esportiva, ele declarou que a parte legal da arena já está resolvida. Agora, resta apenas Santos e WTorre darem andamento ao projeto.

Relacionadas

"Está encaminhado. A Prefeitura já apresentou o projeto de lei. A parte legal do projeto já está resolvida. Está praticamente aprovado. Faltam mínimos detalhes. Falta o avanço do Santos com a WTorre", declarou.

Aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube e pelos sócios, recebendo 97% de votos favoráveis na assembleia, a nova Vila Belmiro será uma arena multiuso, espelhando-se em grandes estádios pelo mundo.

A área construída total será de 71.690,46 m². Destes, a área comercial ocupará 4.940 m², que serão distribuídos em 27 lojas internas e 36 lojas externas. O estádio ficará exatamente onde está o atual e terá capacidade para mais de 30 mil pessoas.

A previsão é que a reconstrução comece no começo do ano que vem e dure de 24 a 30 meses. Enquanto estiver sem a Vila Belmiro, o Santos deve atuar em São Paulo. Arena Barueri e Canindé são opções. Vale lembrar que o Pacaembu já deve ser reinaugurado em janeiro de 2024 e também pode ser uma alternativa.

A parceria entre Santos e WTorre está estabelecida no formato de direito de superfície, cedido pelo clube à empresa, com prazo de 30 anos a partir da inauguração da nova arena. O time continua sendo dono do terreno e do estádio e a empresa tem o direito de uso do local.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prefeito de Santos atualiza situação da nova Vila Belmiro: "Faltam mínimos detalhes" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte