Restando dois jogos fora de casa, São Paulo corre risco de não vencer nenhuma como visitante no Brasileirão
O São Paulo perdeu para o Fluminense nesta última quarta-feira, no Maracanã, e segue sem vencer fora de casa na atual edição do Campeonato Brasileiro. Agora, são 17 jogos sem vitórias como visitante na competição.
Restando apenas duas partidas da equipe a serem disputadas longe do Morumbi, o Tricolor corre sérios riscos de encerrar o torneio sem nenhum triunfo fora de casa, feito esse que seria inédito para o clube na história do Brasileirão por pontos corridos.
A derrota por 1 a 0 para o Fluminense foi a nona do São Paulo como visitante. O time soma apenas oito pontos conquistados longe de casa, tendo cerca de 15,7% de aproveitamento. Apenas o lanterna e já rebaixado América-MG, que detém 13,7%, é pior do que o Tricolor.
A equipe comandada por Dorival Júnior ainda tem duas oportunidades para mudar esse cenário e conquistar, no mínimo, um triunfo fora de casa no Brasileirão. Para evitar a estatística negativa, o time precisará vencer o Bahia de Rogério Ceni, em Salvador, ou o Atlético-MG, líder do returno, em Belo Horizonte.
Antes de pensar nisso, o São Paulo tem pela frente o duelo com o Cuiabá, marcado para domingo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).
Com a pior campanha como visitante de sua história, o Tricolor tenta melhorar nesse quesito na reta final da temporada. Sem risco de rebaixamento e distante da briga pelo título, a equipe está no décimo lugar da tabela, com 46 pontos. A vaga na Libertadores de 2024 já foi garantida via título da Copa do Brasil.
Deixe seu comentário