Zé Rafael cita importância de semanas livres para recuperação: "Tinha atletas que estavam no limite" 

O Palmeiras, enfim, pôde contar novamente com o quarteto de jogadores convocados para disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo no treino desta quinta-feira. O volante Zé Rafael falou sobre a importância das semanas livres para a recuperação dos jogadores e valorizou o retorno dos companheiros de equipe.

"Para nós, foi importante ter um tempo para recuperar. Claro que, em contrapartida, a gente perde um pouquinho do ritmo de jogo, mas acho que nossa equipe estava precisando dar uma recuperada. Tinha muitos atletas que estavam no limite e estava ficando muito mais perigoso do que vantajoso para nós. Foi importante a gente descansar, aprimorar a parte técnica, física e tática mesmo em os companheiros que estavam na seleção. Eles voltando a agregar o nosso grupo, a gente volta a se preparar da melhor maneira possível para que a gente possa encarar esses quatro últimos jogos como finais", declarou o camisa 8.

A última vez que a equipe palmeirense entrou em campo foi no dia 11 de novembro, quando venceu o Internacional, por 3 a 0, na Arena Barueri. Zé Rafael foi o autor do primeiro gol, enquanto Endrick e Rony marcaram os outros dois. Nesta ocasião, o zagueiro Luan e o lateral esquerdo Piquerez sofreram lesão na coxa direita e edema na coxa esquerda.

"Neste ano, não foram tantos gols, então foi bom demais marcar de novo. Agora estou tendo um pouco mais de liberdade nessa nova formação, o que me permite chegar um pouco mais dentro da área, onde sobram umas bolas para poder fazer o gol e essas jogadas que eu tenho como uma característica, de chegar à entrada da área. Espero que eu possa ainda melhorar meus números e, assim, que eu possa ajudar o Palmeiras para sairmos com o título", finalizou.

O Verdão retorna a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fortaleza, às 18h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Castelão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes