Assessora do Corinthians registra B.O após novas mensagens vazadas
24/11/2023 19h14
Cintia Montino, assessora da diretoria administrativa do Corinthians, registrou um novo boletim de ocorrência nesta sexta-feira contra dois conselheiros do clube, alegando novos ataques misóginos e difamação. A ocorrência foi encaminhada à Unidade Policial da área dos fatos, para a apreciação da Polícia.
O boletim de ocorrência de Cintia é contra Wanderley Ferreira da Silva, da chapa Liberdade Corinthiana, e Ronaldo Fernandez Tomé, do grupo Salve o Corinthians, ambas comunidades de oposição. Wanderley e Ronaldo são conselheiros trienais do clube e concorrem à eleição do Conselho Deliberativo neste sábado, no Parque São Jorge.
Relacionadas
O B.O de Cintia foi registrado por conta de mensagens vazadas no grupo de Whatsapp "Amigos Sauna Corinthians", no dia 18 deste mês, logo após a circulação do áudio de Augusto Melo, no qual o candidato à presidência tece fortes palavras contra a assessora, o que também ocasionou em um B.O, além de um depoimento na CPI da Violência e Assédio Sexual Contra Mulheres.
Para Cintia, as mensagens proferidas no grupo no dia em questão dão a entender que ela se prostitui e que mantém relações sexuais em troca de dinheiro. A assessora teve acesso às imagens e alega que não tem relação com os indivíduos, mas que sabe seus nomes e quem são. Ela diz ter muito medo de encontrar os autores dessas mensagens no clube ou em qualquer outro lugar.
Confira as mensagens de Ronaldo que geraram o B.O:
"Pagar pra pegar essa mina, melhor pegar um travesti"
"Se minha p*** ficar dura com esse dragão, passo a faca"
"A voz é, agora se ela cobra não é problema nosso"
"Essa é pior que a mulher do Macrom"
Confira as mensagens de Wanderley que geraram o B.O:
"Nem velinhos pagando pra..."
"Esse é o nível das assessorias... rrsss"
A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com os conselheiros Ronaldo e Wanderley, autores dos recados em questão.
Ronaldo disse que vai se defender assim que for notificado pela Justiça.
Wanderley, por outro lado, escreveu o seguinte:
"Fiquei surpreso ao saber, agora, por você, que sobre a minha pessoa foi lavrado um boletim de ocorrência do qual não tenho qualquer conhecimento.
É lamentável que em véspera de eleição no Corinthians, assuntos importantes como o combate à discriminação sejam tratados levianamente, com intuito de, tumultuar ainda mais o ambiente eleitoral e incentivar o nefasto continuísmo no comando do Timão.
As conversas informais, realizadas em ambientes particulares, não deveriam ser deturpadas com o propósito de ataque político; não me coloquei na posição de depreciar a imagem ou o moral de qualquer pessoa, independentemente de raça, credo ou gênero.
Quem ora me ataca vaza conversas e retira-as de contexto com propósito predatório."