Gallardo estreia com empate pelo Al-Ittihad, possível adversário do Fluminense no Mundial

O técnico Marcelo Gallardo estreou nesta sexta-feira no comando do Al-Ittihad, que é um dos possíveis adversários do Fluminense no Mundial de Clubes desse ano. O treinador argentino, no entanto, estreou com empate em 1 a 1 com o Al-Ettifaq, comandado pelo ex-jogador Steven Gerrard, pelo Campeonato Saudita.

O clube árabe ainda tem mais quatro compromissos antes de estrar no Mundial. No dia 12 de dezembro, a equipe enfrenta o Auckland City, da Nova Zelândia, para ver quem enfrentará o Al-Ahly, do Egito, na segunda fase. O Tricolor Carioca, que entra já na semifinal, aguarda seu adversário entre os três citados anteriormente e estreia no dia 18.

?| RSL

?| Round 14

?| ?Ittihad vs Ettifaq?

? 6:00 PM ??

?| Ettifaq Club Stadium

Good luck tigers ? pic.twitter.com/1y5QlaavgY

Continua após a publicidade

? Ittihad Club (@ittihad_en) November 24, 2023

Com foi o jogo da estreia de Marcelo Gallardo pelo Al-Ittihad?

Jogando fora de casa, o Al-Ittihad teve mais mais posse de bola no primeiro tempo (60% x 40%) e até teve mais finalizações, porém com menos precisão que seu adversário. Apesar ada superioridades nesses quesitos, o Al-Ettifaq abriu o placar aos 41 minutos de jogo com Wijnaldum, que aproveitou rebote do goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Na segunda etapa, o time de Marcelo Gallardo começou pressionando e chegou ao empate aos oito minutos: Fabinho roubou a bola e serviu Hamdallah, que livre conseguiu finalizar e balançar as redes. A pressão no meio-campo é uma das características de jogo do argentino, que gosta de contribuição dos laterais para marcar junto aos volantes.

Continua após a publicidade

Já nos minutos finais, o Ittihad manteve a posse de bola, mas não conseguiu projetar ataques que ameaçassem a defesa do Ettifaq. Com isso, Marcello Gallardo já demonstra algumas de suas ideias na equipe, mas ainda faltam ajustes - tempo - para que possamos ver algo parecido com o que o técnico fez na sua longa e vitoriosa passagem pelo River Plate.

Deixe seu comentário

Só para assinantes