Gallardo estreia com empate pelo Al-Ittihad, possível adversário do Fluminense no Mundial
O técnico Marcelo Gallardo estreou nesta sexta-feira no comando do Al-Ittihad, que é um dos possíveis adversários do Fluminense no Mundial de Clubes desse ano. O treinador argentino, no entanto, estreou com empate em 1 a 1 com o Al-Ettifaq, comandado pelo ex-jogador Steven Gerrard, pelo Campeonato Saudita.
O clube árabe ainda tem mais quatro compromissos antes de estrar no Mundial. No dia 12 de dezembro, a equipe enfrenta o Auckland City, da Nova Zelândia, para ver quem enfrentará o Al-Ahly, do Egito, na segunda fase. O Tricolor Carioca, que entra já na semifinal, aguarda seu adversário entre os três citados anteriormente e estreia no dia 18.
?| RSL
?| Round 14
?| ?Ittihad vs Ettifaq?
? 6:00 PM ??
?| Ettifaq Club Stadium
Good luck tigers ? pic.twitter.com/1y5QlaavgY
? Ittihad Club (@ittihad_en) November 24, 2023
Com foi o jogo da estreia de Marcelo Gallardo pelo Al-Ittihad?
Jogando fora de casa, o Al-Ittihad teve mais mais posse de bola no primeiro tempo (60% x 40%) e até teve mais finalizações, porém com menos precisão que seu adversário. Apesar ada superioridades nesses quesitos, o Al-Ettifaq abriu o placar aos 41 minutos de jogo com Wijnaldum, que aproveitou rebote do goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio.
Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Na segunda etapa, o time de Marcelo Gallardo começou pressionando e chegou ao empate aos oito minutos: Fabinho roubou a bola e serviu Hamdallah, que livre conseguiu finalizar e balançar as redes. A pressão no meio-campo é uma das características de jogo do argentino, que gosta de contribuição dos laterais para marcar junto aos volantes.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberJá nos minutos finais, o Ittihad manteve a posse de bola, mas não conseguiu projetar ataques que ameaçassem a defesa do Ettifaq. Com isso, Marcello Gallardo já demonstra algumas de suas ideias na equipe, mas ainda faltam ajustes - tempo - para que possamos ver algo parecido com o que o técnico fez na sua longa e vitoriosa passagem pelo River Plate.
Deixe seu comentário