Guilherme comemora gol sobre o Botafogo e fala sobre Fortaleza 'decisivo' em briga por título do Brasileiro
Na noite da última quinta-feira, o atacante Guilherme voltou a ser titular e marcou o segundo gol do Fortaleza no empate em 2 a 2 com o Botafogo, ex-líder do Campeonato Brasileiro, no Castelão. O atacante, que foi decisivo na campanha do Leão do Pici na Sul-Americana, comemorou o tento e a volta da confiança na equipe do técnico Vojvoda.
"É sempre muito bom poder marcar gols, ajudar a equipe. A confiança aumenta. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, que era essa vitória que nos traria uma tranquilidade maior no campeonato, para buscar outros objetivos. Mas estamos trabalhando muito e vamos buscar esses três pontos já no próximo jogo, que será tão difícil quanto", disse
Além disso, Guilherme ressaltou a importância do torcedor do Fortaleza nesses últimos jogos do Brasileirão. O atacante declarou que a equipe é muito melhor com o apoio da torcida tricolor.
"A torcida do Fortaleza já mostrou inúmeras vezes o quanto é importante pra gente, o quanto nos faz bem ao nosso lado, nos apoiando, sendo praticamente um jogador a mais em campo. Tenho certeza que eles sabem dessa importância e estarão lá no domingo novamente nos dando força. Com eles, somos muito melhores e o nosso trabalho duro da semana se reflete em campo", continuou.
Guilherme comenta Fortaleza 'decisivo' na reta final do Brasileiro
Após enfrentar o Botafogo, o Fortaleza tem pela frente, no próximo domingo, o Palmeiras, atual líder da competição. O Leão do Pici ainda enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima rodada, mais um time que briga pelo topo da tabela. A sequência decisiva para o futuro do Nacional, porém, não afeta Guilherme, que quer o clube cearense focado em suas próprias pretensões no Brasileiro.
"Calhou de termos estes três jogos contra equipes que estão lá em cima, brigando pelo título do Brasileirão, mas a gente não pensa nisso. Temos de pensar em fazer o nosso, jogar bem, voltar a vencer, que vai ser muito importante pra gente. Temos sonhos, objetivos, e precisamos vencer para isso. Independentemente de quem estiver do outro lado, vamos lutar pelo nosso", finalizou o atleta.
Sem vencer há oito jogos, o Fortaleza ocupa a 11ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos ? seis à frente do Bahia, que abre o Z4. A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda volta a campo no domingo (26), quando recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada.
Deixe seu comentário