Corinthians: Presidente da Comissão Eleitoral confirma realização do pleito

A eleição presidencial do Corinthians, que acontece neste sábado, está cercada de tensão, principalmente depois da sede do clube ser alvo de protestos e tiros na madrugada desta sexta-feira. À reportagem, o conselheiro e Presidente da Comissão Eleitoral do Timão, Ivaney Cayres, comentou o clima que cerca o Parque São Jorge e confirmou a realização das eleições.

"Eu posso garantir que teremos eleição amanhã no Corinthians. Aqui, para não ter eleição, só ser for invadido pelo Hamas, pelo Hezbollah. Fora isso, teremos eleição. Para isso, temos um efetivo de segurança, um planejamento muito bem feito, que vai garantir que todo torcedor que queira vir votar, terá toda a tranquilidade do mundo", afirmou o conselheiro.

Na véspera da eleição do clube, os muros do Parque São Jorge foram alvos de mensagens contra o candidato André Negão, da chapa "Renovação e Transparência". Além disso, sete tiros foram disparados contra o prédio da sede. Mas Ivaney assegurou a segurança dos sócios presentes na votação deste sábado.

"Nós não vamos tolerar que nenhum sócio votante seja constrangido, coagido ou interceptado por qualquer torcida, por qualquer interesse daqueles que concorrem à eleição do Corinthians, de forma nenhuma. Nós temos um efetivo de policiais e segurança privada que realmente nos permite dizer e controlar tudo aquilo que possa dar condições de normalidade às eleições de amanhã", acrescentou.

Para o Presidente da Comissão Eleitoral, os acontecimentos dos últimos dias, em especial os tiros disparados, não têm relação com as chapas que disputam a presidência do clube. Ivaney classificou como um caso isolado e convidou os sócios a comparecerem na votação.

"Acho que não partiu nem de situação, nem de oposição, porque todos estão no páreo para se elegerem e não fariam qualquer coisa nesse sentido. Eu volto a pedir que os eleitores venham votar com tranquilidade. O que está acontecendo é uma circulação de fakes nas redes sociais, no sentido de intranquilizar os eleitores do pleito de amanhã. Espero que todos fiquem tranquilos e façam seu voto em quem acreditar que será melhor para o Corinthians", finalizou Ivaney.

A votação acontecerá neste sábado, entre às 9h e 17h (de Brasília). André Negão disputará a eleição com Augusto Melo, candidato da oposição. Os sócios do clube também definirão neste sábado 200 conselheiros que estarão junto ao presidente nos próximos três anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes