Topo

Santos conta com histórico positivo no confronto direto para encarar o Botafogo pelo Brasileirão

24/11/2023 06h00

Depois da parada para a data Fifa, o Santos terá pela frente o Botafogo, no dia 26, pela 35ª rodada do Brasileirão, no Nilton Santos. Na primeira rodada, os times empataram em 2 a 2, na Vila Belmiro. O Peixe não vence a equipe carioca desde julho de 2022, mas terá a seu favor o histórico recente. Isso porque a última vez que o Botafogo emplacou três jogos sem perder para o Santos foi entre 2013 e 2014.

Desde então, foram 16 confrontos, com dez vitórias do Santos, quatro empates e apenas duas vitórias do Botafogo. Nesse período, o alvinegro carioca não passou de dois jogos sem perder do time paulista.

Relacionadas

Além do histórico, o momento dos clubes pode fazer a diferença. Enquanto um vive momento de recuperação e sequência invicta, o outro passa por uma queda de rendimento e jogos sem vitórias.

O Santos, que vivia situação muito delicada no Brasileirão, brigando contra a zona de rebaixamento, ganhou fôlego após seis partidas seguidas sem perder. Desde a dura derrota para o Internacional, o time comandado por Marcelo Fernandes soma três vitórias e três empates.

Já o Botafogo perdeu a liderança da competição após 30 rodadas no posto mais alto da tabela. Depois de um primeiro turno impecável, o time carioca caiu de rendimento com a saída do técnico Luís Castro e não conseguiu mais retomar o bom futebol. O Glorioso chega de seis jogos sem vencer, com dois empates e quatro derrotas, sendo duas de virada.

Uma vitória para o Santos, além de afastar o time do Z4, pode levar a equipe de Marcos Leonardo e companhia para a 11ª colocação, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Do lado o Botafogo, os três pontos colocam o time de volta na briga pela liderança, hoje do Palmeiras, com dois pontos a mais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos conta com histórico positivo no confronto direto para encarar o Botafogo pelo Brasileirão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte