Árbitro de jogo entre Corinthians e Bahia relata que copo de água foi atirado em Rógerio Ceni

Marcelo de Lima Henrique, árbitro da partida entre Corinthians e Bahia, disputada na noite desta sexta-feira, relatou em súmula que um copo de água foi atirado em Rogério Ceni, técnico da equipe nordestina. O Tricolor goleou o Timão por 5 a 1 em plena Neo Química Arena, resultado que deixou o Alvinegro a três pontos da zona rebaixamento.

O juiz relatou que não só Ceni foi atingido por um copo de água, como os jogadores do Bahia também, durante a comemoração de um dos cinco gols. Marcelo de Lima Henrique também registrou a invasão ao gramado de dois torcedores do Corinthians, logo após o apito final.

"Ao termino da partida, dois torcedores vindo de onde se encontrava a torcida do Corinthians, invadiram o campo de jogo, sendo contidos pela força de segurança, sem nenhum dano ou confronto com os jogadores de ambas as equipes e a equipe de arbitragem. Informo também que aos 29 minutos do primeiro tempo foi arremessado um copo de agua em direção do treinador da equipe do Bahia atingindo-o na perna e aos 39 minutos do segundo tempo foi arremessado um copo de agua em direção aos jogadores do Bahia, no momento que eles comemoravam um gol da sua equipe, não atingindo ninguém . Ambos os copos arremessados vieram da direção onde se encontrava a torcida Corinthians. Informo também que foi respeitado 1 minuto de silencio em homenagem ao sr Rubens Mineli", relatou o árbitro em súmula.

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no artigo 213, a pena prevista para o lançamento de objetos no campo de disputa é do pagamento de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, caso o clube seja denunciado no Superior Tribunal de Justiça. O mesmo vale para esse tipo de invasão de campo.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Vasco, na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Com a derrota para o Bahia, a equipe estacionou na 12ª posição no Brasileiro, com 44 pontos, três a mais em relação à zona de rebaixamento.

Deixe seu comentário

Só para assinantes