Com três de Malcom, Al-Hilal massacra e aplica 9 gols no lanterna saudita

Em compromisso válido pela 14ª rodada do Campeonato Saudita, o Al-Hilal visitou o Al-Hazem e venceu por 9 a 0. Mitrovic, Kanno, Al-Qahtani, Malcom (três vezes), Al-Shehri, Al-Burayk e Milinkovic-Savic fizeram os gols da goleada deste sábado.

Com o resultado, o Al-Hilal manteve a distância de quatro pontos na liderança para o vice Al-Nassr. Os comandados de Jorge Jesus tem 38 na ponta, enquanto o time de Cristiano Ronaldo vem atrás, com 34.

O próximo embate do Al-Hilal acontecerá na terça-feira, contra o Navbahor Namangan, do Uzbequistão, pela Liga dos Campeões Asiática. Já o Al-Hazem, que está na lanterna com só sete pontos, enfrentará o Al-Riyadh na quinta-feira, pelo Saudita.

O jogo

O primeiro gol do Al-Hilal veio logo aos 14 minutos do primeiro tempo, em um cruzamento Al-Burayk na área que Mitrovic chegou desviando com a ponta da chuteira para o fundo das redes. Já o segundo aconteceu ao 32, em um chute potente de Kanno que o goleiro não conseguiu espalmar.

Pouco antes do intervalo, Al-Qahtani estava atento ao rebote do arqueiro Dahmen e guardou o terceiro.

Já na segunda etapa, o chocolate se concretizou com Malcom, que recebeu de Mitrovic, driblou o goleiro e fez o quarto aos oito minutos. Ele ainda guardou o seu segundo três minutos mais tarde, na pequena área, depois de passe de Michael pela esquerda.

Em outra jogada de Michael, desta vez pela direita, Al-Sheri também apareceu só para empurrar a bola e guardar o sexto, já aos 34. Dois minutos depois, Al-Burayk aproveitou outro curzamento para fazer o sétimo.

O oitavo do Al-Hilal e o terceiro de Malcom veio aos 40. O brasileiro recebeu na marca do pênalti e bateu colocado na esquerda para confirmar o hat-trick. Por fim, Milinkovic-Savic acertou uma bomba pela esquerda para fazer o nono e encerrar o massacre já nos acréscimos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes